Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Funcionários reais criticam postura de Charles III: “Temperamental”

Em livro sobre a família real, o comportamento do novo rei do Reino Unido foi duramente criticado

No livro Courtiers: The Hidden Power Behind The Crown (Funcionários da Corte: o poder oculto por trás da Coroa, em tradução livre), escrito pelo especialista real Valentine Low e com lançamento marcado para a próxima quinta-feira (6/10), ex e atuais empregados da monarquia britânica criticam a postura de Charles III, novo rei do Reino Unido. Primogênito de Elizabeth II, ele assumiu o trono após a morte da mãe, em 8 de setembro.

“Ele nunca está satisfeito consigo mesmo, com o que já conquistou. As pessoas ao redor dele tinham que trabalhar duro para acompanhar o ritmo”, diz um dos serviçais na publicação. Outros funcionários descrevem Charles como “temperamental e exigente”. Todos afirmam que ter o nobre como chefe não é fácil.

Leia também

“Ele é exigente, no sentido de estar sempre trabalhando. Sete dias por semana. Ele nunca para”, conta outra fonte.

Em suas primeiras aparições públicas como rei, Charles surpreendeu justamente por demonstrar certa impaciência — relacionada sobretudo a canetas — que repercutiu negativamente na imprensa internacional.

O comportamento explosivo do monarca também foi assunto entre os empregados. “Ele raramente direcionava [a raiva] a um indivíduo específico”, garante um ex-funcionário. “Normalmente, seria por algo. Ele perdia a paciência, jogava um objeto contra a parede, se alterava e depois voltava a ficar calmo. Certas coisas, principalmente a mídia, o deixavam frustrado”, complementa.

Valentine Low é correspondente real do Times desde 2008 e apresentará ao público outro livro sobre a dinastia Windsor em 2023.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas