Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Final do 'BBB' é nesta segunda: relembre 10 momentos

Reality show ficou marcado por brigas, revelações, famosos e recorde em paredão

O "Big Brother Brasil 20" acaba nesta segunda-feira (27) e, com ele, uma edição marcada por brigas, divisões na casa, revelações, reviravoltas, famosos (participando e torcendo), lives e recorde em um paredão.

Com tanta coisa acontecendo em três meses pode ficar difícil de lembrar de tudo. Por isso, o G1 preparou uma lista com dez dos momentos mais marcantes do "BBB20".

Leia também

Poder da fama

Antes mesmo da vigésima edição começar, ela já prometia uma grande diferença em relação às demais. Pela primeira vez, o programa contaria com metade do elenco formado por famosos.

Mais conhecidos do grande público, nomes como o da cantora Manu Gavassi e da influenciadora Rafa Kalimann apareciam como favoritos desde o começo.

'BBB' musical

Com os famosos, a edição também se tornou uma das mais musicais de todas. Entre os 22 participantes, três eram cantoras.

Manu e Gabi entraram como convidadas, mas Flayslane era parte dos inscritos anônimos. O que levou à pergunta: se o "BBB 20" fosse um "The Voice", quem teria mais chance de ganhar?

O muro

Na estreia do reality show, os participantes tiveram de encarar um grande mistério: o muro que dividia a casa entre o grupo do Camarote, com os integrantes famosos, e o da Pipoca, com os anônimos.

Através de gritos, os dois lados foram se conhecendo, até a queda do grande muro no segundo dia da competição.

Homens caídos

Pela primeira vez na história do "BBB", quatro homens foram eliminados em seguida logo no começo. Tudo graças a um plano que envolvia seduzir concorrentes comprometidas para enfraquecê-las com o público.

O tiro saiu pela culatra e serviu apenas para criar uma das edições que mais se falaram em feminismo na casa.

Mensagens de fora

Outra grande reviravolta aconteceu com a entrada dos dois integrantes da Casa de Vidro. Mais do que alterarem a dinâmica do jogo com sua presença, Daniel e Ivy levaram aos outros participantes mensagens enviadas pelo público, confirmando o plano dos homens e entregando os envolvidos.

A arquibancada do 'BBB'...

Com campeonatos suspensos por causa do isolamento social, a edição ganhou audiência de torcidas esportivas, carentes de alguma competição. A adesão ficou mais clara na disputa entre Manu e Prior no paredão de 31 de março, mas continuou até essa última semana.

Além de torcedores, o programa passou a ser acompanhado também por jogadores como Neymar e Gabriel Barbosa, que chegaram a fazer campanhas em votações.

...e a torcida VIP

A disputa do final de março também marcou uma divisão importante nas torcidas. Enquanto o arquiteto tinha a galera do futebol a seu lado, a cantora era defendida por famosos como sua amiga, Bruna Marquezine, e Bruno Gagliasso.

Divisão de recorde

A disputa entre lados tão fortes favoreceu o espetáculo. O paredão entre Prior, Manu e Mari (que foi apenas coadjuvante no embate) bateu todos os recordes do programa ao atravessar a barreira do 1,5 bilhão de votos.

No fim, o concorrente levou a pior, com 56,73% dos votos. Manu ficou na casa ao receber 42,51%.

Surpresa de quatro dias

O sucesso da edição talvez possa ser medido pela decisão da produção de estender a duração por mais quatro dias. O "BBB20", afinal, tinha sua despedida marcada originalmente para a quinta-feira (23).

Se o público foi surpreendido no último dia 13, os participantes foram ainda mais, com o contador, que anuncia os dias que faltam para a final, congelando e depois saltando para 99 dias.

Dua Lipa e Manu

Na reta final, uma coreografia feita por Manu para a música "Don't start now", de Dua Lipa, ganhou os fãs. Tanto que a canção se tornou a única estrangeira no top 10 brasileiro no Spotify em abril.

O sucesso foi tanto que a própria cantora inglesa participou da edição com uma apresentação curta, mas suficiente para deixar a finalista em choque.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X