Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Filho de Renato Russo presta depoimento à polícia no Rio

Policiais apreenderam versões e até uma música inédita de Renato Russo em gravadora

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana que morreu em 1996, prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que realiza a Operação Tempo Perdido, nome dado em referência uma das canções do cantor.

Na quarta-feira (9), policiais apreenderam em uma gravadora, localizada na Zona Norte da capital fluminense, versões e até uma música inédita de Renato Russo. A ação é um desdobramento da 'Operação Será?'. Ao todo, foram encontrados 91 arquivos de áudio.

Leia também

O acervo está catalogado pelo produtor musical Marcelo Fróes. Ele havia sido contratado pelo pai de Renato Russo em 2000 para fazer um inventário de todo o material produzido pelo cantor.  De acordo com os investigadores,  o resultado nunca foi apresentado para a família e teria sido entregue para a EMI Music.

A Operação Tempo Perdido é coordenada por um agente da Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). O objetivo é localizar e entregar ao legítimo proprietário material inédito.

Giuliano Manfredini, que tem os direitos autorais de parte da obra do pai, foi quem fez a denúncia porque o material estava fora de seu domínio. A investigação do caso começou em 2018.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas