Em Fina Estampa, Ferdinand (Carlos Machado) procurou Tereza Cristina (Christiane Torloni) e acabou encurralado pela polícia. No capítulo desta quarta-feira, 16/9, o bandido foge da equipe do Delegado Paredes em um matagal. E se desespera ao perceber que está sendo perseguido:
"Droga, eles estão vindo atrás de mim. Mas não vão me pegar".
Leia também
Na fuga, Ferdinand leva um tombo no meio da floresta e acaba alcançado pelos policiais. Sagaz, o segurança se levanta a tempo e se esconde atrás de uma árvore. Para não ser capturado, ele atira contra os oficiais e atinge um policial.
"Tem chumbo bastante para todo mundo", avisa.
"Vamos deixar ele fugir. Pelo menos, por enquanto", anuncia o delegado aos seus homens.
Assim que chega ao seu esconderijo, Ferdinand relata a Tereza tudo o que ocorreu. "Por pouco, o delegado não me pega. Acho que a gente tem que desistir de pegar a Griselda", aconselha.
"Jamais eu desistiria. Ela tem que morrer queimada ai no teu muquifo. Não abro mão disso. Vamos apenar mudar de estratégia", avisa, marcando um encontro com o seu cúmplice.
Já no capítulo de quinta-feira, Tereza vai pessoalmente vistoriar o barraco onde Ferdinand manterá Griselda sequestrada. A megera diz que quer estar presente quando o capanga atear fogo na rival:
"Imagina se vou perder um espetáculo desses! Ficarei até o fim para ter certeza que ela virou mesmo churrasco".
"E se ela demorar demais para morrer, ainda posso usar isso para cortar o pescoço dela", diz, ao avistar um machado.
O bandido lembra do pagamento pelo serviço e a vilã promete que, além do dinheiro, vai presentear o capanga com algo que deseja há muito tempo: "A madame está falando... De uma noite de amor?", pergunta.
"Depois que a macaca estiver acorrentada, e antes de tocar fogo nela, eu deixo você me levar para uma rapidinha em um motel", responde.
Mal sabe o fortão que tudo não passa de mais um plano diabólico armado pela megera. E, dessa vez, ele é o alvo.