Em Flor do Caribe, Lipe (Pablo Mothé) está deixando a família preocupada por causa de um febrão misterioso. Uma médica é chamada para atendê-lo e ela diz a Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) que o menino tem uma febre de origem emocional, provavelmente causada pela preocupação da criança com os problemas do pai.
Nos próximos capítulos da novela, Candinho (José Loreto) também se preocupa com a situação e chama os irmãos para tocarem uma música para tentar animar o garoto. Mas o que resolve mesmo é uma atitude inesperada de Donato. Ele se ausenta da sala por um instante e, no seu lugar, chega um palhaço pra lá de engraçado.
Leia também
De olho no spoiler!
Todos se espantam ao perceberem que o palhaço é Donato, mas logo o pescador prova que tem jeito pra coisa! Como em um passe de mágica, Lipe começa a rir com o show particular e logo a febre começa a baixar.
De onde vem o talento de Donato para palhaço?
Depois do sucesso da apresentação, Donato tem uma conversa emocionante com Bibiana (Cyria Coentro). Emocionada, a dona do quiosque diz ao marido que ficou maravilhada com o que viu na sala de casa:
"Parecia que eu estava vendo um milagre! De repente, o olhinho dele começou a brilhar, depois estava rindo e enchendo a sala com a risada dele... Agora ele está fazendo o dever de casa, cheio de disposição", diz Bibiana sobre Lipe.
Bibiana quer saber como Donato aprendeu os números de circo e ele explica que foi em uma época bem difícil da sua vida:
"Na cadeia. Com um preso que tinha sido palhaço. Foi aí que eu aprendi um pouco da arte do circo."
A esposa fica orgulhosa do marido e o elogia: "Você é o homem mais bonito que conheci na vida. E o amo cada vez mais."