Raiva, muita raiva. É o que sente Domitila (Agatha Moreira) ao ser humilhada no teatro pela sociedade, em Novo Mundo. Ao chegar ao Solar, a amante real desconta no irmão Francisco (Alex Morenno) e exige que ele chame Dom Pedro (Caio Castro) imediatamente. Ele nega e ouve desaforos.
"Você é um covarde. Enquanto todos me humilhavam, você não fez nada para me defender. Você deveria ter prendido o dono daquele teatro e todas as pessoas que fizeram chacota de mim. É o mínimo. Lembre-se que me deve muito, se não fosse por mim ainda estaria em São Paulo batendo continência", grita ela.
Leia também
Sem paciência, Francisco diz à irmã para ela guardar os seus chiliques para o príncipe. E é isso que ela faz. Na manhã seguinte, Dom Pedro chega carinhoso ao Solar e encontra a amante de pavio curto.
"Quando cheguei à ópera, fui barrada, vaiada e xingada. A culpa é sua, Pedro, que não estava lá para me defender. Você não dormiu em casa, estava com a outra, com a princesa", destempera-se a amante, enquanto agride o príncipe, que assiste a tudo sem entender.