A discussão acalorada entre Dom Pedro (Caio Castro) e Bonifácio (Felipe Camargo) deixou Domitila (Agatha Moreira) bastante satisfeita e com a sensação de que conseguiu tirar o ministro do caminho do príncipe, em Novo Mundo. Mas não é bem assim...
Vossa Alteza comenta com a amante que mal conseguiu dormir pensando em tudo o que disse ao ministro e o que ouviu dele. Malandramente, a dama de São Paulo trata de fazer ainda mais a caveira do político para influenciar o príncipe.
Leia também
"Bonifácio é um velho, trabalhou para o seu pai. Você deveria ter ao seu lado pessoas mais jovens, mais dinâmicas, com ideias mais arrojadas", joga Domitila.
Dom Pedro diz que vai resolver a situação de uma vez por todas e a amante canta vitória antes do tempo. Não à toa, ela chama Thomas (Gabriel Braga Nunes) e lhe conta a novidade.
"Você é muito eficiente, conseguiu indispor Dom Pedro com Bonifácio. Estou impressionado, primeiro Chalaça, depois Joaquim e agora o ministro. O caminho está livre", alegra-se o inglês.
Mas como a vida dá voltas, o príncipe tem em mente outro pensamento acerca de seu ministro. Ao encontrá-lo, Dom Pedro não se esquiva:
"Quero que entenda que como príncipe não posso me deixar comandar por ninguém, mas preciso de amigos e aliados em quem posso confiar. Temos atritos, visões de mundo diferentes."
Bonifácio interpreta como uma crítica e sugere deixar o cargo, porém, se surpreende com o que está por vir.
"Preciso de você mais do que nunca, Bonifácio. As visões de mundo diferentes podem nos fortalecer, seus questionamentos podem me fazer refletir mais e pensar em melhores decisões para governar o Brasil", conclui Dom Pedro.
Ele pede perdão a Bonifácio e pede que o prometa a não interferir mais em seus assuntos pessoais.
"Desde que não interfiram na vida pública", salienta o ministro.
Os dois selam a amizade e a parceria com um aperto de mão.
E Domitila é a primeira a saber da novidade pela boca de Dom Pedro. Crente que o nobre demitiu o ministro e lhe tirou um pedregulho do caminho, o príncipe diz que, graças a ela, refletiu e percebeu a importância de Bonifácio no governo do Brasil.
"Preciso muito de Bonifácio. Ele sabe fazer política como ninguém."