DiCaprio diz que precisa dar um basta em casos como o de Brumadinho
Ator fez textão em rede social para alertas sobre os impactos da tragédia em MG
O ator Leonardo DiCaprio usou suas redes sociais para protestar contra o rompimento da barragem em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"Na sexta-feira passada, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza", escreveu o ator.
Leia também
"Isso ocorre apenas 3 anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já chega. Governos e corporações DEVEM parar de colocar lucros sobre as vidas das pessoas e da natureza", publicou o ator.
Três barragens da mineradora Vale se romperam em Brumadinho. Os rejeitos atingiram uma área administrativa da empresa, onde havia funcionários, além da comunidade Vila Ferteco. Uma quarta barragem, que não tem rejeitos, mas água, é monitorada.


ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em
