Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

De mocinho a vilão: relembre a trajetória de Matteus

Matteus Alegrete está sendo duramente criticado por ter se declararado “preto” em universidade


				
					De mocinho a vilão: relembre a trajetória de Matteus
O jovem gaúcho, nascido e criado no interior do Rio Grande do Sul, ganhou o coração do Brasil por se mostrar um verdadeiro “mocinho de novela”. Reprodução

Matteus Alegrete entrou no BBB 24 com a promessa de conquistar o público com seu carisma e história de vida. O jovem gaúcho, nascido e criado no interior do Rio Grande do Sul, ganhou o coração do Brasil por se mostrar um verdadeiro “mocinho de novela” e acabou ficando com o segundo lugar do programa. No entanto, a trajetória do ex-brother sofreu uma reviravolta dramática na última semana.

O Ministério Público Federal recebeu uma denúncia feita pelo ativista Antonio Isuperio contra Matteus, que se declarou “preto” para ingressar no Instituto Federal Farroupilha, em 2014. À época, o gaúcho de Alegrete cursava Engenharia Agrícola na cidade natal.

Leia também

O ex-BBB foi denunciado por falsidade ideológica por ter ingressado na instituição pelo sistema de cotas e se declarar como uma pessoa preta.

Vale destacar que antes da polêmica, Matteus era um dos ex-brothers preferidos e “queridinhos” das redes sociais. Na casa mais vigiada do Brasil, ele se envolveu com Deniziane e depois viveu um romance com a manauara Isabelle, com quem mantém um relacionamento atualmente.

Alegrete, como é chamado, também ganhou notoriedade por sua amizade com Davi, o campeão do BBB 24. No programa, o gaúcho foi um dos poucos alicerces do baiano.

Pronunciamento de Matteus

O gaúcho afirmou, nas redes sociais, que outra pessoa cometeu o erro ao realizar a inscrição. “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, explica. “Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, completou no comunicado.

Rio Grande do Sul

Esta, porém, não foi a primeira polêmica que Matteus se envolveu desde sua saída do programa da Globo. O gaúcho foi acusado de não dar a devida importância às vítimas das enchentes que destruíram o Rio Grande do Sul.

O ex-BBB publicou um vídeo com o intuito de ajudar as vítimas das enchentes, mas foi acusado de encenação pelos internautas. Na gravação, Matteus faz um sinal de joinha para quem está gravando e começa a recolher produtos de limpeza que estão no asfalto, próximo de um carro lotado de doações.

Nos comentários, internautas se revoltaram com a gravação. “Que coisa montada, esperando o sinal pra ser gravado”, disse uma. “Que mico”, afirmou outra. “Está difícil acreditar nessa presepada toda”, comentou mais um.

Veja a matéria completa em: Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X