Confirmados, Líderes decidem: Tamiel ficará imune e Renan com os 10 mil reais

Diferente de outras provas, foi permitido aos participantes dormir durante a competição

Em contato com os participantes da nave BBB16, Bial, enfim, anuncia os Líderes da semana: "Renan e Tamiel, vocês são os novos Líderes! E me digam, agora: quem vai ficar com a imunidade e quem vai ficar com os 10 mil reais", pergunta o apresentador.
Os dois decidem: Renan fica com os 10 mil reais e Tamiel com a imunidade.
Relembre a dinâmica da prova
A prova foi disputada por duplas determinadas pelo match das latinhas de guaraná. Um se vestiu de latinha e foi para a geladeira montada na área de provas. O outro ficou num cafofo confortável ali perto. Quando o sinal anunciava a contagem regressiva, o participante do cafofo tinha que parar o cronômetro correspondente à sua dupla-latinha. Se não chegasse a tempo, a dupla estaria eliminada - ou seja, o brother do cafofo causaria a eliminação da dupla por infração apenas se descumprisse esta tarefa. Já os brothers-latinha eliminavam a dupla por infração somente se saíssem da base circular em que estavam. Além das infrações, a desistência de um dos membros também resultava na eliminação da dupla.
Diferentemente de provas de resistência já realizadas em edições passadas do programa, não havia nenhuma outra infração que causasse a eliminação das duplas. Dormir, por exemplo, era permitido. De casa, o público escolhia como gelar melhor o Guaraná Antarctica Black - se com vento ou com gelo. A última dupla a resistir faturaria a liderança.