Após o polêmico concurso que elegeu "a vagina mais bonita do Brasil" em setembro de 2024, a empresária e influenciadora de conteúdo adulto Ana Otani se prepara para o lançamento do Miss Silicone Brasil, que elegerá os seios turbinados mais bonitos do país. A disputa teve de ser adiada por problemas na plataforma, mas será aberta a votação popular a partir desta sexta-feira (10). A Miss Silicone será conhecida em 28 de fevereiro.
Ana Otani garante que a espera valerá a pena. "É como dizem, há males que vêm para o bem. Agora o concurso vem ainda mais forte, prontíssimo para animar ainda mais o Carnaval com os seios mais lindos que esse Brasil já viu. Fiquei ainda mais feliz com a data. As candidatas estão animadas. Muitos conteúdos interessantes serão gravados e sei que as pessoas vão gostar", conta a influencer a Quem.
Leia também
O concurso
A competição reunirá 27 candidatas, cada uma representando um estado brasileiro e o Distrito Federal. A grande final acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 20h, com uma festa privada e cobertura de imprensa. Além do título, a vencedora ganhará o prêmio de R$ 10 mil.
A primeira fase do concurso começa com as inscrições das candidatas no site oficial (http://misssilicone.com.br/). Nove candidatas já se inscreveram antes do problema na plataforma. O processo de seleção será realizado por uma comissão que analisará minuciosamente cada inscrição, para decidir quem avança para a próxima fase. Além dos seios, serão avaliadas características como simpatia, engajamento nas redes sociais e o poder de representar o estado escolhido.
Votação
Para votar, basta se cadastrar no site oficial, comprar a quantidade de votos que deseja, e escolher a candidata favorita. A votação começa a partir desta sexta-feira (10), com eliminações semanais (aos sábados) das últimas 5 candidatas do ranking de votações até o dia 8 de fevereiro. No dia 15 de fevereiro, o público conhecerá as quatro finalistas, ou seja, as candidatas mais votadas.
Desde que foi anunciada, a competição já é alvo de alvoroço nas redes sociais, com debates sobre quem votar para eleger os seios siliconados mais bonitos do Brasil. "O concurso Miss Silicone Brasil surgiu como uma forma de aproveitar o sucesso do concurso da vagina mais bonita do Brasil e a crescente exaltação do corpo feminino nas redes sociais. Com a popularidade desse tema, percebi que era o momento ideal para dar visibilidade a essas mulheres que se sentem empoderadas por suas escolhas estéticas. Estamos empoderadas. Nosso corpo, nossas regras. Quero celebrar a diversidade e a beleza dos corpos siliconados, criando um espaço onde todas possam se sentir valorizadas e respeitadas", argumenta Ana.