
Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida como Rita Lee (1947-2023) foi uma cantora, compositora e escritora, que voltou a chamar a atenção. Isso porque uma suposta carta psicografada enviada pela artista voltar a circular nas redes sociais.
No dia 17 de dezembro de 2023, o canal O Espiritualista, no YouTube, postou um vídeo que gerou muita repercussão. Nele, surgiu a suposta mensagem enviada pela cantora.
Leia também
A carta foi transmitida pelo médium Cláudio Isaque de Freitas, de Macapá, ligado ao Centro Espiritualista Semente de Jesus. Através dele, Rita Lee teria compartilhado alguns detalhes sobre como vive no mundo espiritual.
“Quero fazer um agradecimento a Deus pela misericórdia, aos mentores que me guiam e aos mentores desta casa de amor. Esta compreensão de que a vida persiste além das fronteiras terrenas é uma dádiva que tenho abraçado intensamente”, começou.
Logo em seguida, Rita Lee falou sobre seus últimos momentos na Terra e afirmou que hoje já está livre de qualquer sofrimento e dor.
Ainda durante a mensagem deixada, ela revelou que ao olhar para trás sente angustia, pois teve que abandonar tudo, mas sentia que era o certo.
“Uma força invisível me envolveu. As sombras desconhecidas chamavam-me, indicando que era hora de seguir adiante. Uma sensação única me envolvia, saudade, medo e curiosidade. Ao me despedir daqueles que tanto amei, senti a transição se aproximar”, afirmou.
O que causou o câncer de pulmão de Rita Lee?
Embora não se possa afirmar com certeza, a cantora fumou durante muitos anos, o que aumenta as chances de desenvolver câncer.
Além disso, segundo estimativas de 2020 do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer no pulmão é o terceiro mais comum em homens e o quarto em mulheres.
Assim, o Instituto destaca que esse tipo de tumor é o primeiro em todo o mundo desde 1985, tanto em incidência quanto em mortalidade. Rita Lee foi diagnosticada com a doença em 2021 e, desde então, passou por imunoterapia e radioterapia.
Em abril de 2022, familiares anunciaram que ela estava curada. Entretanto, em fevereiro de 2023, a cantora voltou ao hospital para a realização de novos exames e precisou prosseguir em tratamento.
Na época, em entrevista ao jornal O Globo, ela chegou a admitir já ter considerado que um dia a vida lhe cobraria um “pedágio” por ser fumante. “Era um sopro atrás do outro: ‘Pare de fumar. Você fuma desde os 22 anos, pare agora”, declarou.
Conclusão
Uma suposta carta psicografada de Rita Lee, enviada pelo médium Cláudio Isaque de Freitas, está circulando nas redes sociais e trouxe à tona mensagens surpreendentes do além. A cantora, que faleceu em 2023 após lutar contra o câncer, descreveu sua passagem para o mundo espiritual, destacando sentimentos de gratidão, alívio do sofrimento e reflexão sobre sua despedida.