Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganha Prêmio do Júri

Filme brasileiro foi classificado por críticos presentes em Cannes como um faroeste que mistura elementos de fantasia e terror gore

O filme brasileiro Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, recebeu neste sábado o prêmio do júri do Festival de Cannes, 'ex aequo' com o francês "Les Misérables".

Em Bacurau, uma pequena vila do serta?o brasileiro se despede de Dona Carmelita, a matriarca mais forte do povoado que morre aos 94 anos de idade. Dias depois da perda, acontecimentos estranhos começam a acontecer na cidadela. A obra distribuída pela Vitrine Filmes tem Sônia Braga como protagonista e Udo Kier, Bárbara Colen, Silvero Pereira, Karine Teles, Antonio Saboia e Jonny Mars no elenco de apoio.

Leia também

Bacurau foi classificado por críticos como um faroeste que mistura elementos de fantasia e terror gore. Filme não tem data de estreia no Brasil.

Além do filme de Kleber Mendonça Filho, o filme brasileiro "A vida invisível de Eurídice Gusmão", do brasileiro Karim Ainouz, ganhou nesta sexta-feira (24) o prêmio principal da mostra "Um certo olhar" no festival de Cannes.

O filme se passa no Rio nos anos de 1950 e conta a história de duas irmãs de personalidades bem diferentes. Carol Duarte e Fernanda Montenegro vivem a personagem do título, Eurídice, que sonha em se tornar uma grande pianista, mas o casamento a obriga a virar uma dona de casa. Júlia Stockler é a irmã, Guida.

Já o grande campeão da noite foi o filme Sul Coreano Parasita, comandado por Bong Joon-ho - reconhecido por longas como Expresso do Amanhã e OKJA. Os melhores atores foram Antonio Banderas por sua parceria com Pedro Almodôvar e Emily Beecham com filme Little Joe.

Quem fez muito barulho em Cannes, mas saiu de mãos vazias foi Quentin Tarantino - que ganhou a Palma de Ouro 25 anos atrás por Pulp Fiction - Tempo de Violência. Neste ano, o esperado e metalinguístico Era Uma Vez em Hollywood não foi reconhecido em nenhuma categoria.

*Com agências

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas