Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ator troca ofensas com governador do Rio, Claudio Castro, no RIR

O ator Rodrigo Penna diz ter sido agredido por seguranças do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro


				
					Ator troca ofensas com governador do Rio, Claudio Castro, no RIR
Segundo relato de Penna, o governador não recebeu bem as críticas e ordenou que os seguranças agissem de forma violenta contra ele. Luis Alvarenga

A madrugada deste sábado (21/9) no Rock in Rio foi marcada por uma confusão na área VIP do festival, envolvendo o ator Rodrigo Penna e o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro.

O artista afirma que se aproximou do chefe do Executivo para questioná-lo sobre as políticas destinadas à Universidade Estadual, que estava sendo ocupada por manifestantes em protesto contra o corte de verbas. Segundo relato de Penna, o governador não recebeu bem as críticas e ordenou que os seguranças agissem de forma violenta contra ele.

Leia também

“Perguntei ao governador qual seu plano para a UERJ. Ele mandou seus capangas baterem em mim. Saí chutado, xingado. E viva o Rio. De quem mesmo?”, relatou Rodrigo Penna em uma postagem no Instagram após o incidente. “Está tudo bem comigo, amores”, acrescentou, tentando tranquilizar os seguidores.

Claudio Castro tem outra versão. Em nota enviada ao Extra, ele negou as acusações de agressão e devolveu críticas ao comportamento de Penna. Segundo a equipe do governador, o ator teria se gabado nas redes sociais por ter cuspido no paletó do político.

“O governador Cláudio Castro foi abordado de forma agressiva e com xingamentos pesados por Rodrigo Penna enquanto transitava tranquilamente com sua esposa Analine pela área reservada do Rock in Rio. Era por volta de 1h da madrugada quando o ator, com a voz arrastada e enrolando a língua, começou a proferir palavras de baixo calão”, inicia a nota da assessoriaa.

“Comprovando sua ausência de civilidade, Penna se vangloria, em suas próprias redes sociais, das ofensas e se diz orgulhoso por ter cuspido no paletó do governador. O episódio em questão trata-se de uma afronta vexatória, desrespeitosa e repugnante contra o governador e sua esposa, assim como seria com qualquer cidadão. Ao contrário do que Penna afirmou, não houve agressão por parte da segurançaafirmou a assessoria do governador”, conclui o texto.

Mais versões

Segundo a Veja, que presenciou a discussão, Rodrigo Penna se aproximou do governador de forma pacífica, mas a conversa rapidamente evoluiu para uma acalorada discussão, com direito a troca de ofensas.

Ainda segundo a publicação, um repórter que estava no local foi abordado pela equipe de segurança de Castro, que teria solicitado que ele entregasse seu celular e apagasse as imagens do incidente. O pedido, contudo, não foi atendido.

A assessoria do governador ainda não se pronunciou sobre a abordagem dos seguranças ao repórter.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X