Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ator Geraldo Matheus, pai de Christiane Torloni, morre aos 93 anos

Na última terça (26/9), Christiane Torloni havia pedido orações ao pai, que estava internado em Hospital do Rio de Janeiro

Algumas de nossas grandes atrizes tiveram seu interesse pelo teatro despertado em casa. Não exatamente em casa, mas pelos próprios pais, também atores – ou “gente de teatro” como se diz no metier. Foi assim com Bibi Ferreira (1922-2019). Foi assim com Marília Pêra (1943-2015). E assim foi também com Christiane Torloni. Filha do casal de atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, Torloni cresceu vendo-os às voltas com ensaios e falas a decorar. E certamente ali foi picada pela mosca azul do teatro.

Geraldo Matheus Torloni, que morreu no fim da tarde da última sexta-feira (29/9), aos 93 anos, foi muito mais do que um ator. Ele foi um verdadeiro homem de teatro. Ao longo da carreira, exerceu diferentes funções, todas fundamentais para que uma produção chegasse à cena. Foi também diretor, assistente de diretor, produtor, administrador e autor teatral.

Leia também

Geraldo e Monah conheceram-se quando ingressaram na primeira turma de alunos da Escola de Artes Dramáticas de São Paulo (EAD), que, anos mais tarde, seria encampada pela USP. O namoro começou ali e, dois anos depois, em 1954, casaram-se. Da união, nasceram Marcio e Christiane.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X