
O ator Kevyn Major Howard morreu aos 69 anos. Na filmografia do artista constam clássicos como ‘Scarface’ (1983), ‘Impacto Fulminante’ (1983) e ‘Nascido para Matar’ (1987). Segundo o site TMZ, a causa da morte ainda não foi revelada, mas informa que Howard estava internado em um hospital de Las Vegas em decorrência de problemas respiratórios.
Nascido no Canadá em janeiro de 1956, Howard se mudou para Los Angeles ainda jovem para investir em sua carreira de ator.
Leia também
O primeiro filme dele foi ‘O Atrevido Jogo da Burguesia’ (1980). Depois vieram longas como ‘Desejo de Matar 2’ (1982), com Charles Bronson (1921-2003), e ‘Impacto Fulminante’, quarto longa de Clint Eastwood no papel do policial Dirty Harry. Ele também marcou presença na série ‘Miami Vice’.
Ainda assim, seu trabalho mais célebre foi como o fotógrafo de guerra de ‘Nascido para Matar’, longa do cineasta Stanley Kubrick (1928-1999).
Kevyn Major Howard também tinha uma paixão pessoal por fotografia, tendo uma atuação profissional paralela como fotógrafo além de sua vida de ator. Ele era especializado em retratos, registros focados nos rostos de pessoas.
O ator também tinha uma fundação voltada para o suporte de veteranos de guerras, ainda ajudando órfãos de militares.
Ao noticiar a morte de Howard, o TMZ disse que ele manteve sua amizade com o ator Matthew Modine, seu colega de elenco em ‘Nascido para Matar’, durante toda a vida. Os dois teriam seguido próximos após o filme e inclusive conversado há poucos dias, quando Howard já estava internado.
Kevyn Major Howard deixou a esposa, Tiffanie, uma enteada e dois irmãos.