Artistas e empresários se reúnem no Jantar de Gala do GRAACC

O dinheiro arrecadado na noite beneficente será revertido para o tratamento das crianças e adolescentes com câncer

Nesta segunda-feira (03) acontece o tradicional Jantar de Gala do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil. O evento tem a apresentação da jornalista Daiana Garbin e reuniu artistas, empresários e formadores de opinião no Centro de São Paulo.

O anfitrião da noite beneficente é o Maílson da Nóbrega, apoiador e integrante do conselho consultivo da instituição e sócio-fundador da Tendências Consultoria. Toda verba arrecadada com a venda dos convites do evento será revertida para o tratamento das crianças e adolescentes do Hospital do GRAACC.

Após dois anos parado, por conta da pandemia de Covid-19, a edição 2022 do Gala GRAACC tem o apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, do Instituto Bacarelli, e do cantor Wilson Simoninha e o jantar assinado por Viko Gastronomia.

Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividade, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances de cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.