Artista alagoano participa do "Encontro" e mostra trabalhos de ilustração

Tullius Heuer foi bastante elogiado pela apresentadora Fátima Bernardes

O artista alagoano Tullius Heuer participou ao vivo do programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Gazeta, nesta quinta-feira (10). Na ocasião, vários trabalhos de ilustração digital de autoria do alagoano foram exibidos no programa. Uma das intervenções digitais mostradas tinha como base uma foto da própria apresentadora do programa, Fátima Bernardes, que fez vários elogios ao resultado final. 
O trabalho de Tullius consiste em pegar uma imagem já existente e interferir digitalmente, com a ajuda de um computador, para que ela ganhe ainda mais aspecto de realidade. "Dá a impressão de que a imagem está saindo do papel", comentou Fátima durante o programa. 
De acordo com o artista, a conclusão de um trabalho leva várias horas, tendo em vista os muitos detalhes que são acrescentados à imagem. "Eu vou interagindo com a imagem. Levo cerca de 9 a 10 horas para concluir uma foto dessas, mas não faço de uma só vez. Por isso levo de 2 a 3 dias para fazer uma imagem", afirmou Tullius. 
Além de ter os belos trabalhos mostrados em rede nacional, o alagoano que mora em Maceió também já teve suas ilustrações utilizadas em centenas de capas de CD e de livros, além de identidades de marcas e peças publicitárias. Outro trabalho é referente à série "The Helping Hand", que foi publicada pelo site Bored Panda e se espalhou pelo mundo.
Confira imagens do programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira: