
A atriz Leticia Sabatella segue na tentativa de reaver seus dois cachorros Bertoldo e Bebê, que foram colocados para a adoção sem sua autorização. Os animais estavam sob guarda de uma veterinária, que os hospedou em uma hotel para animais, enquanto a atriz viajava para resolver questões de família. Ao voltar pra casa, ela soube da adoção e fez um apelo nas redes sociais.
Em entrevista ao gshow, Sabatella também contou que tomou providências legais para o caso fazendo um registro de ocorrência em uma delegacia do Rio de Janeiro e contratando um advogado especialista na causa animal.
Leia também
"Estamos tomando todas as medidas legais para reaver os cãezinhos. Fomos à delegacia da Taquara (no Rio), onde fomos muito bem atendidos. Antes, enviamos notificações extrajudiciais para as partes envolvidas e não fomos atendidos. Temos a orientação de uma advogada de direitos animais cuidando do caso", contou.
Letícia negou ainda que os animais tivessem sido abandonados ou maltratados por ela, como chegou a ser divulgado pela veterinária que cuidados dos cães.
"Eles ficavam comigo e com o Daniel (Dantas, namorado da atriz), e recebiam os cuidados de uma veterinária que frequentava o sítio e, algumas vezes, ficava com eles na sua casa. O Bertoldo teve um machucado e que ela o levou para tratar no Rio. E como ela tem a parceria com a Cãorrijo (hotel para cães), o hospedou. O Daniel pagava alimentação e medicação. Foram dois meses que ele não pôde ficar com eles porque estava se tratando e arrumando o apartamento. Houve um mau julgamento por parte da instituição a partir de estórias contadas por essa veterinária", relata.
E continua: "Essa veterinária já hospedou cães dela no meu sítio. Mas lá é um monumento natural e não dá para ter hospedagem de cães. Como ela tem parceria com a hospedagem da Cãorrijo, ela utiliza essa parceria para poder cuidar dos bichinhos. Esta 'amiga' se ofereceu para nos ajudar neste momento que ficamos ausentes, até organizar os espaços para cuidar dos cães. Mas o sítio está à disposição, Daniel já está apto para cuidar deles no apartamento também", conta.
"A exposição de imagens referentes a um tratamento, por parte da veterinária, tem o intuito de desmoralizar e justificar algo que pode ser caracterizado como uma apropriação indébita. Os cachorrinhos viviam felizes na região onde nasceram. Cuidados por uma rede de apoio, quando eu precisava me ausentar", dispara a atriz
Em Curitiba cuidando da mãe, a atriz conta estar se organizando para voltar ao Rio e ficar com os seus cachorros Bertoldo e Bebê.
"As pessoas criam narrativas para se sentirem heróis. Eu não sei ao certo o que passou na mente dela. Eu, realmente, não fui comunicada e confiava na idoneidade dela, que jamais tomaria uma atitude dessa sem me consultar. Estou reabilitando a minha mãe e viajando com teatro pelo país, mas me organizando para voltar ficar com os meus cachorrinhos", finaliza.