
Há seis meses, Anny Bergantin, a Ruivinha de Marte, pesava 46 quilos, estava desnutrida, com deficiência de várias vitaminas e começou a cuidar do corpo e da mente para virar esse jogo. A cantora, de 28 anos, malhou muito e se alimentou corretamente com ajuda de profissionais da saúde com o objetivo de aumentar o seu peso, mas os ganhos foram muito além de números na balança.
Hoje, com 60 quilos, a influenciadora amazonense com mais de 8 milhões de seguidores se sente bonita, feliz e se dedica à vida fitness. Para celebrar o momento, foi convidada para participar de um grande evento multiesportivo de nutrição, saúde, bem-estar, fitness e negócios da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America. Ela não vai competir neste primeiro momento, mas já treina com o objetivo de competir no ano que vem.
Leia também
"Ganhei 14 quilos de massa magra e estou extremamente satisfeita! Foi um processo desafiador, mas ver meu corpo se transformar de forma saudável e equilibrada me deixa muito feliz. Minha autoestima melhorou significativamente. Hoje, me sinto muito mais confiante e confortável com meu corpo. Não tenho mais inseguranças ao usar roupas curtas, e essa liberdade é gratificante."
Anny Bergatin explica que sua principal motivação foi a saúde.
"Estava desnutrida, com deficiência de várias vitaminas, e isso começou a me preocupar. Decidi entrar no mundo fitness para melhorar minha qualidade de vida e acabei me apaixonando pelo processo. O fisiculturismo veio como um desafio que me ajudou a encontrar disciplina e força, tanto física quanto mental."
Quando olha para o passado, ela se orgulha da mulher que se tornou:
"Vejo uma menina muito insegura com o próprio corpo, mas que nunca desistiu de mudar. Consegui superar minhas dificuldades e provar para mim mesma e para aqueles que duvidaram que sou capaz de conquistar meus objetivos."
Foco
Para Ruivinha, o maior desafio de todos foi manter a disciplina. "Comer nos horários certos, manter um plano alimentar rígido e resistir às tentações não foi nada fácil. Mas me esforcei ao máximo, mantive o foco e hoje colho os frutos desse comprometimento. Estou mais feliz do que nunca!"