Antônio Fagundes compara sucesso das novelas brasileiras a 'Game of Thrones'

Ator conversou comparou audiência das tramas brasileiras a de séries americanas de sucesso

Antônio Fagundes, que acabou de dar vida a Ubiratan, em Se Eu Fechar Os Olhos Agora, série feita para o Globoplay e também exibida na Globo, acredita na permanência ainda por muitos anos da telenovelas brasileiras na TV aberta. Na opinião do ator, as novas plataformas não anulam o sucesso dos folhetins globais.
"Acho que a TV aberta ainda tem uma vida longa, principalmente no Brasil. Por mais que reclamem que a televisão aberta está caindo, em lugar nenhum do mundo, a TV aberta tem o ibope que a Globo tem. Se você for comparar um Game Of Thrones lá fora, que tem 16 milhões de espectadores. Isso aqui não quer dizer nada. Nós temos 40, 60 milhões. Ela vai permanecer ainda com muita força", declara.
Ao falar do seu papel na trama de Ricardo Linhares, Fagundes não poupa elogios. "Eu não só li o livro, como também fiz o audiobook de Se Eu Fechar Os Olhos Agora. Quando me chamaram, eu adorei fazer. O Ricardo conseguiu fazer uma adaptação maravilhosa, porque ele respeitou o livro e ainda fez uma criação em cima. Eu adoro policial. Então, fazer parte desse trabalho foi um prazer duplo", comemora.
O artista, de 70 anos, assume não ter muita afinidade com a web. Leitor assíduo, ele ainda tem dificuldades de ler virtualmente. "Eu gosto de molhar o dedo e virar a página", admite Fagundes, que atualmente está no ar como Atílio, em Por Amor, no Vale a Pena Ver de Novo.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p