Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Anitta, com imagem desgastada no Brasil, tenta novo salto na internacional

Cantora lança em 10 de julho o single 'Tócame', gravado com Arcangel e De La Ghetto, e até o fim do ano apresenta álbum direcionado para o exterior.

Anitta já tinha revelado há tempos que focaria na carreira internacional ao longo deste ano de 2020. Ainda assim, o anúncio oficial da contratação da cantora e compositora carioca pela Warner Records - passo fundamental para essa nova investida da artista no mercado externo - soa estratégico e oportuno nesse momento em que Anitta está com a imagem desgastada no Brasil por conta de desavenças que se tornaram públicas nas últimas semanas, com direito a exposições de áudios e prints.

Nesse processo de desgaste, a briga pública com Ludmilla foi somente o ápice de momento delicado na trajetória de Anitta. Dentro desse contexto desfavorável para a cantora na cena nacional, a já anteriormente planejada reinvestida no mercado internacional - programada para o segundo semestre - vem bem a calhar com a edição de álbum gravado por Anitta em Los Angeles (EUA), com produção executiva de Ryan Tedder.

Leia também

Previsto para ser lançado até o fim deste ano de 2020, esse disco será promovido em escala planetária com o marketing da Warner Records, com ênfase naturalmente no mercado norte-americano e nos países de língua hispânica.

Ciente de que seria arriscado abandonar o mercado do Brasil, onde tem público cativo, Anitta também renovou o contrato com a filial brasileira da Warner Music para continuar lançando músicas em português para o mercado nacional. Contudo, o foco primordial da artista por ora recairá mesmo na carreira internacional.

Em 10 de julho, a cantora já lança o primeiro single via Warner Records, Tócame, música de clima sensual gravada pela artista com as participações de dois cantores norte-americanos com conexões latinas, Arcangel (artista de ascendência dominicana) e De La Ghetto (astro do reggaeton nascido em Nova York, mas criado em Porto Rico).

Resta saber se, empresariada pelo norte-americano Brandon Silverstain (o mesmo do grupo Fifth Harmony) e com a carreira gerenciada em âmbito global pela Warner Records, Anitta vai dar enfim o grande salto internacional que tentou (em vão) dar com o álbum trilíngue Kisses (2009), lançado em abril do ano passado sem fazer todo o barulho imaginado pela artista.

Tanto que, ironicamente, a faixa de maior sucesso do álbum foi a música Onda diferente, composta por Ludmilla, mas creditada a Snoop Dogg e a Anitta, em ação controvertida que gerou toda a polêmica responsável por desgastar a imagem da artista no Brasil. Para Anitta, ao menos por enquanto, a saída mais indicada parece ser o aeroporto...

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas