Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Angélica fala sobre como leva a vida: 'O que importa é agora'

Apresentadora reflete sobre felicidade e conta o que lhe dá prazer e alegria no dia a dia

Na estreia do Simples Assim, Angélica recebeu convidados para uma reflexão sobre felicidade. No programa, famosos e anônimos falaram sobre o que move suas vidas e lhes dá prazer. Agora chegou a vez da apresentadora contar a sua história. O Gshow quis saber: o que significa felicidade para Angélica? Quais eram as coisas que lhe traziam alegria nas diferentes fases da vida? Aqui, ela também abriu o coração e reflete sobre o tema.

Ao analisar sua curva da felicidade, de acordo com o estudo que aponta que as fases da vida em que as pessoas são mais felizes são a juventude e a velhice, deixando para a chamada meia-idade o período com maiores preocupações, a apresentadora se surpreendeu. "A minha curva poderia ter sido diferente, por conta de eu ter começado a trabalhar com 4 anos, ter vivido coisas que outras pessoas normalmente não vivem, mas me identifiquei exatamente com essa faixa de 40 e poucos anos, vivendo as aflições, os dramas e as alegrias da grande maioria das mulheres dessa idade também. Então não saí da curva, estou certíssima ali junto com todo mundo", diverte-se.

Leia também

"Achei muito interessante essa pesquisa justamente porque, se cada um analisar bem a vida, acaba que se identifica realmente com a maioria. É muito parecido para todo mundo, independentemente do que você faz e como é a sua vida."

Angélica diz que, ao longo das diferentes fases da vida, as coisas que lhe trazem felicidade foram mudando. Uma delas, no entanto, esteve presente durante todo esse tempo: o trabalho. "Para mim, nesse ponto, já fica um pouco diferente, porque sempre trabalhei e sempre tive muita alegria naquilo que estava fazendo. Nunca era só um trabalho, era muito orgânico. Eu ficava à vontade no palco, era ali que estava feliz, que estava plena", explica.

O casamento e a chegada dos filhos estão entre um de seus principais motivos de felicidade hoje em dia. "Com o passar do tempo, fui descobrindo o mundo e encontrando outras formas de ser feliz. Mas o meu trabalho sempre foi uma coisa que guiou muito essa felicidade, por eu ter começado muito cedo e por fazer uma coisa que me dá muito prazer", diz.

"Fui crescendo, casei, tive filhos... E aí a minha felicidade se transformou na felicidade dos meus filhos, de quando estou com eles."

Com uma carreira artística que começou na infância e se estende até os dias de hoje, é normal mesmo que a felicidade esteja sempre tão atrelada ao trabalho - e é por isso que a apresentadora acredita que os dois anos sabáticos que tirou antes de voltar à TV foram essenciais para entender melhor o que é importante nesta eterna busca por realização pessoal. "Acho que essa pausa, ou até você pausar em alguns momentos da vida, ter a oportunidade de fazer isso, é fundamental para se descobrir, descobrir seus desejos, a sua verdade. Às vezes, nessa loucura em que vivemos, não paramos muito para pensar", acredita.

"Hoje, depois que tive esse período encontrando essas ferramentas, descobrindo coisas novas, realmente percebo o quanto é importante ter pequenas pausas na vida para olhar para dentro e encontrar felicidade em coisas que às vezes passavam batidas."

Para Angélica, até os acontecimentos tristes ou desagradáveis devem ser valorizados, pois fazem parte do processo de evolução pessoal. "A vida é um movimento de momentos felizes, de superação, de alegria, de tristeza e de aprendizado. Isso que é o barato da vida, né? Eu nunca gosto de falar 'isso me fez infeliz', pois acho que tudo é movimento o tempo todo. Se você tiver alegria naquilo que está fazendo, tentar jogar o astral para cima, acho que pode tirar coisas boas de tudo", opina.

"Na minha experiência pessoal, eu não gosto de falar 'isso foi horrível!'. Acho que tudo fez parte para que eu me tornasse a pessoa que está aqui hoje falando com você. Tudo é importante, com tudo temos o que aprender, até para não repetir, se for o caso."

Mesmo já tendo conquistado tanto ao longo da vida pessoal e profissional, a apresentadora ainda tem seus "sonhos de felicidade": "O que eu quero muito hoje é dividir com as pessoas essa minha busca, o que aprendo diariamente. Tenho muito orgulho de tudo o que já fiz na televisão, de tudo o que já realizei, tenho muito orgulho da minha trajetória, da minha carreira, que começou muito cedo, mas acho que quero mais. Quero poder usar o dom que eu tenho, o meu trabalho, para, de alguma forma, ajudar. Não quero só me divertir e divertir as pessoas, quero tocar o coração delas com mensagens bacanas".

E ela aproveita para deixar mais um recado, sobre a forma com que escolheu levar a vida:

"O que importa é o agora. Só existe isso. Ontem não tem mais, amanhã pode não ter, o que tem é hoje. Então, vamos viver esse agora com alegria, com felicidade e com gratidão por tudo que já aconteceu também, mesmo as coisas que não foram tão legais."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas