
André Marques, de 45 anos, celebrou nesta terça-feira (18) o marco de um ano sem fumar. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o apresentador falou que fumava quatro maços por dia e que ainda luta para não retomar o vício. Ele também contou que mesmo no período de luto que viveu após a morte de sua cachorra, Gorda, ele conseguiu resistir e ficar longe do cigarro.
"Dia 18 de março de 2025. Há exatamente um ano eu parava de fumar. Eu estava na Serra da Canastra, que é um dos lugares que eu mais amo no mundo, no meio da natureza. Agora eu estou aqui na Georgia, nos Estados Unidos, no meio da natureza também. E eu me senti na obrigação de vim dividir essa data tão especial e agradecer, porque eu sei que tem muita gente que torceu por mim, que torce por mim. E eu queria dizer que é difícil, sim", começou dizendo.
Leia também
"Às vezes, eu até sonhei fumando, só que hoje eu tenho uma vida muito melhor, isso é óbvio, o cigarro não tem como fazer bem para ninguém. Esse um ano foi o ano que eu mais evoluí espiritualmente, que eu mais cresci em vários sentidos e foi o meu ano que eu senti a minha maior dor, eu perdi a Gorda, a minha cachorra, todo mundo sabe da história. Todo mundo achou que eu ia voltar a fumar, eu já tinha engordado um pouco", acrescentou.
"É você contra você mesmo"
O artista, que viveu o luto de forma intensa, disse que consegui transformar a dor em amor. "Ressignifiquei tudo isso, emagreci, parei de fumar, comecei a cuidar mais da minha saúde, sinto a presença e o meu amor por ela me ajudando lá de um outro lugar, que eu sei que um dia eu vou encontrar com ela, mas a minha mensagem é para você acreditar que você pode parar de fumar", afirmou. "Eu fumava quatro maços de cigarro por dia."
O apresentador deixou claro que, mesmo após um ano, ele ainda se sente tentado a fumar. "É difícil, eu lembro toda hora, só que é você contra você mesmo, ninguém pode fazer por você, ninguém pode parar de fumar por você. Eu sou um baita exemplo que é possível. Eu ouvi de amigo: 'Cara, se o André parou de fumar, meu irmão, qualquer um pode parar'. Eu fumava muito. Já parei e voltei várias vezes, mas dessa vez eu estou há um ano limpo", completou.