Ana Cecília Costa, 55 anos, intérprete da personagem Morena na novela Renascer, fez uma aparição pública rara com a namorada, a também atriz Luciana Lyra, com quem se relaciona há quatro anos. O casal esteve na estreia de Dois de Nós, no Teatro Tuca, em São Paulo, peça que conta com Antônio Fagundes e Christiane Torloni no elenco.
Em papo com a Quem, ela falou do sucesso da trama das 9, que chega ao fim nesta sexta (6), e deu sua "receita" para um relacionamento de sucesso a dois.
Leia também
""Eu acho que é a aquela coisa, sabe: respeito, escutar o outro. Acho que essa nossa sociedade estimula muito a uma ansiedade. As relações são descartáveis, os produtos são descartáveis, você tem que estar trocando de telefone celular todo ano, de roupa, de carro, e isso se estende aos seres humanos, às pessoas, então você acha que uma pessoa é muito descartável quando você não esgotou aquela relação. E o ser humano é um mistério profundo, que tem sempre coisas, sentimentos envolvidos. Então, eu acho que é baixar a bola e ir com mais calma. ", analisou.
Par romântico de Deocleciano (papel de Jackson Antunes) em Renascer, Ana Cecília comparou o romance da ficção com a vida real. "Isso era muito bonito em Deocleciano e Morena, uma relação longeva, de pessoas que são para além de amantes, amigos, que têm os seus perrengues, os seus problemas, mas que que têm um propósito de caminharem juntos. E a gente fez questão de mostrar isso na novela: o erotismo. Não é porque eles são um casal, que já vivem juntos há muito tempo, que que não têm tesão, que vão tratar o outro igual lixo, sabe. É sobre isso, alimentar a relação", pontuou.
Na reta final da trama, que já teve suas gravações encerradas, Ana Cecília é só elogios com relação a Morena e aos colegas de elenco, que se tornaram uma espécie de família, mesmo, em tantos meses de convivência.
"Acho que Renascer foi uma experiência, realmente, inesquecível, muito especial! Foi um elenco escolhido a dedo e eu me sinto absolutamente honrada de ter feito esse personagem. É realmente aquele clima que a gente sentia, por exemplo, na família de Morena, com todo mundo amoroso, curtindo, brincando. Foi uma surpresa maravilhosa, uma família! A gente tinha espaço para brincar, improvisar. Foi emocionante e retratou muito a cara desse Brasil profundo, da Bahia profunda. E muito carinho do público com relação à Morena, uma personagem muito amorosa, solar, acolhedora, uma brasileira real", comemorou a atriz, que também sente do público o carinho, mesmo que à distância.
"Eu leio todos os comentários, eu sou ativa no meu Instagram, estou o mais próximo possível do público. Eu tenho certa moderação, porque senão você fica viciado, dependente, mas o que eu sinto em relação ao meu trabalho, com essa personagem, é que é um afeto realmente verdadeiro, sincero."