Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Água vulcânica está entre os pedidos dos artistas nos camarins do Rock In Rio

Toalhas felpudas e cerveja alemã vão ser entregues nos camarins das bandas Iron Maiden e Scorpions, as principais atrações desta sexta-feira (4)

O Dia do Metal no Rock In Rio marcou a sexta-feira (4). Água de fonte vulcânica, toalhas felpudas, vinhos caros e cervejas importadas são alguns dos pedidos feitos pelos artistas que sobem ao palco.

Os repórteres Diego Haidar e Elisa Soupin conferiram os camarins das bandas Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, as principais atrações deste 5º dia de evento, que ainda tinham decoração padrão até as modificações dos artistas.

Leia também

"Hoje, está tudo branco. Mas daqui a pouco pode estar preto. Tudo depende da banda que vem no dia", explica a coordenadora de camarins do evento, Ingrid Berger.

O Iron Maiden mostrou preocupação com o futuro do planeta. Na porta do camarim dos músicos, está escrito em letras garrafais: "Temos que salvar o planeta para nossas crianças". A banda tem uma política de zero lixo e, lá, não entra nada de plástico e nem nada descartável. Embalagens desse tipo, só se forem biodegradáveis.

Já de vinho, eles gostam dos bons. Pediram Montrachet e Châteauneuf du Pape, que chegam a custar de R$ 700 a R$ 1 mil a garrafa.

Além das decorações, as comidas e bebidas também são escolhidas de acordo com os artistas. Os integrantes da banda Scorpions, por exemplo, pediram cervejas alemãs. Já para as bandas Sepultura e Helloween um chef japonês ficará responsável pelas refeições.

"Tem um artista que tinha a foto de um coelho branquinho. Eu olhei aquela foto de um coelho no meio dos pedidos de comida e pensei 'o que essa foto está fazendo aqui?', e aí estava escrito 'que as nossas toalhas sejam brancas e tão fofinhas quanto esse coelhinho'', relembra Ingrid.

Os integrantes do Scorpions querem três coisas: privacidade, bastante espaço e não passar calor. Na segunda passagem pelo Rock In Rio, depois de participarem da primeira edição em 1985, eles pediram sete camarins, com a temperatura interna cravada nos 25 graus, nem um a mais, nem um a menos.

Além disso, todas as janelas serão completamente vedadas por tecidos pretos para que ninguém possa ver o que acontece por lá.

O tema do espaço de preparação dos artistas, neste ano, é a Amazônia. Para chegarem até os camarins, os integrantes das bandas vão passar por um corredor repleto de elementos que remetem à floresta.

Atrás do local, há uma verdadeira loja de departamento, com opções de móveis por cores e até opções de cabides.

Perto do estoque de móveis, também funciona um mercado, com as comidas separadas em caixas de acordo com os pedidos dos artistas. Um dos itens mais comuns entre os pedidos de todos é uma água de fonte vulcânica, que não é comercializada no Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas