
Em busca de um sonho, influenciadores digitais acampam na frente do Rancho do Maia, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, onde acontece o reality show organizado pelo alagoano Carlinhos Maia. De DJ a mães em busca de melhorar de vida, barracas foram montadas na frente do sítio, onde há mais de 7 dias os esperançosos dormem e acordam a aparição e uma chamada de Carlinhos.

Entre as personalidades que estão nessa jornada em busca da fama há, inclusive, um árabe kuwaitiano que vive no Brasil há 14 anos. Yussef Sabbagh é DJ e diz que viajou às pressas de São Paulo para Alagoas esperando uma oportunidade de participar do reality.
Leia também
Como o tema da próxima temporada do reality é Egito, Yussef aproveitou sua naturalidade para mostrar a cultura de seu local de nascimento na porta do rancho. A sua expectativa é de que seja tudo um grande espetáculo.
"A minha expectativa é literalmente um um espetáculo, né? Porque ele tá trazendo o quê pra gente? O Egito, o Egito é tão rico, tem tanta cultura. Então, a minha expectativa é que seja um espetáculo", conta Yussef,
Trajado como um nativo Kuwaitiano, o DJ diz que é a vestimenta dele do dia a dia: "Eu já ando diariamente com essa vestimenta que é a guidasha, mas hoje eu vim puxado um pouquinho mais para a vibe do pessoal do Egito", disse o DJ.

A variedade de pessoas encontradas nas barracas é imensa. Um deles, que diz estar lá há mais tempo que os outros, é escritor e roteirista e diz que quer uma oportunidade de aparecer para resgatar a cultura da sua cidade, que, segundo ele, está praticamente morta.
"Eu luto pela minha cultura da minha cidade. Porque a cultura da minha cidade morreu. Eu sou ator, sou roteirista, sou escritor. E lá a gente perdeu a nossa cultura. Então, eu tô tentando entrar para um dia levar a minha cultura de volta", conta Jorge Lucas.
Uma coisa que define o acampamento é a diversidade. Além de estrangeiros, como Yussef, outros influencers viajaram de diversos estados da federação em busca do sonho. Os motivos, no entanto, são os mais aleatórios possíveis e também emocionantes.

Elizângela dos Santos, doméstica de 40 anos e a agricultora de Pernambuco Tauane Silva se tornaram amigas no acampamento. A doméstica se emociona ao contar o motivo pelo qual decidiu fazer a viagem.
"Já dormi no chão, nas calçadas. Passei necessidade, mas estou aqui pelo meus filhos, principalmente pela minha mãe, que está passando pelo um problema de câncer. Então eu queria dar o melhor para ela", relata.
Tauane, trajada como um palhaço, exala positividade em cada palavra que pronuncia. Ela diz que pode até não entrar nesta temporada do reality, mas que nunca perderá a esperança de um dia estar lá.
"Nesta temporada posso não entrar, porque já está perto, né? Mas nunca devemos perder a esperança. Eu sempre falo para todo mundo: "Força, foco e fé sempre" que um dia a vitória vem", fala Tauane, em meio a sorrisos,

Otimismo é o sentimento mais visto pelos aventureiros. Alguns deles, inclusive, desconhecem a palavra: limite. De Joinville, em Santa Catarina, a modelo e influenciadora de 28 anos, Sara Micheli, não perdeu tempo para comprar passagem para Alagoas.
A influenciadora conta que já foi notada por Carlinhos nos stories do instagram, inclusive cita que já foi repostada. Com estes fatos em seu currículo digital, Sara viajou para tentar a sorte - dessa vez, pessoalmente.
"Vim tentar realizar meu sonho de pertinho, porque além de ser notada já nos stories e repostada por ele, eu acredito que o não a gente já tem, mas a gente tem que ir atrás do sim. Então, eu resolvi vim lá de Santa Catarina tentar entrar, pelo menos para prova de resistência", diz a influenciadora.
Em meio a alegrias, tristezas e esperanças, entre as muitas pessoas acampadas em frente ao rancho, é sempre possível encontrar uma história que, não fosse relatada pela própria pessoa, ser humano algum acreditaria.

Maria das Dores de Carvalho é a protagonista do inacreditável. Digital influencer aos 34 anos, ela relata que deixou tudo - sim, tudo, tudo mesmo, inclusive o próprio casamento - para acampar na frente do rancho, esperando atrair a atenção do Carlinhos Maia.
"Em dezembro era o meu casamento. Aí eu deixei de casar, que era na mesma semana do rancho e vim. Deixei de casar para vir para cá, para tentar a oportunidade. E aqui estou eu. E ele ontem disse que meu nome poderia estar na lista dos que vão participar da prova de resistência", conta Maria, esperançosa.
São muitos sonhadores que estão acampados em frente ao rancho do influenciador Carlinhos Maia, no entanto, poucos serão escolhidos para a próxima temporada de seu reality. Enquanto isso, os residentes temporários de Riacho Doce aproveitam para criar novos stories, contar a rotina e falar sobre a expectativa para o público. Selecionados ou não, alguns já estão se popularizando apenas pela situação em que estão. O que acontecerá em breve, apenas o tempo dirá, ou, talvez, os stories dirão por si só.