A tia dos irmãos Menendez, Joan VanderMolen, abriu o jogo e fez uma revelação sobre a irmã, Kitty Menendez. De acordo com ela, Erik e Lyle tentaram fazer a mãe deixar o pai.
“Kitty ficava fora de si metade do tempo. Eles disseram que queriam que ela o deixasse e disseram que cuidariam dela, mas ela simplesmente não queria fazer isso, ou achava que não conseguiria”, disse a mulher para a revista norte-americana Vanity Fair.
Leia também
Ela contou ainda que José Menendez proibia a mulher de fazer algumas coisas. “Talvez, não sei, ela o visse como um meio de vida. Ela sempre teve a intenção de trabalhar na Broadway. Essa era sua ambição na escola, na faculdade. E então ele disse: ‘Você não vai fazer isso'”, relembrou Joan.
O caso do assassinado de José e Kitty Menendez pelos próprios filhos, Lyle e Erik, voltou a ser assunto, após 30 anos, com o lançamento de Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, da Netflix. Na trama, o público vai conhecer a história do assassinato e qual é a explicação dos irmãos para o crime.