PodPah de Verão: Mítico e Igão comentam temporada em Alagoas e dizem: "Queremos voltar"

Em entrevista exclusiva para a GazetaWeb, os anfitriões do podcast falaram sobre as férias no estado e sobre o que desejam para o programa neste ano que se inicia

O verão começou no Brasil e com ele novidades em todas as áreas, seja na televisão, com novos programas, ou na internet, com programas temáticos. E para quem mora no litoral, as praias são uma ótima escolha. Pensando nisso, quem não poderia ficar de fora do verão nordestino? O maior podcast do Brasil na atualidade, claro.

O PodPah começou a temporada de verão no dia 8 de janeiro e se estende até o dia 16. E é óbvio que não teria destino melhor para essa temporada ‘relax’ do programa que a Praia da Barra de São Miguel, aqui em Alagoas.

Igão Underground (Igor Cavalari) e Mítico Jovem (Thiago Marques), ou os ‘gordões’ para os íntimos, são os apresentadores mais carismáticos da internet brasileira. Os anfitriões do PodPah, deram uma entrevista exclusiva para a GazetaWeb e contaram um pouco mais sobre a experiência de vir passar uma temporada em Alagoas.

Atualmente o PodPah é o maior canal de podcast do Brasil com mais de 4,7 milhões de seguidores no YouTube e já ultrapassou a marca de 1 bilhão de views na plataforma.

Quando perguntados sobre o que mais gostaram da cidade e do estado, os apresentadores responderam ‘na lata’:

“A gente tá curtindo muito a paz da cidade, a gente tá relaxando muito e trabalhando ao mesmo tempo, o que é muito bom, porque a gente consegue descansar e descontrair.” E continuaram falando sobre a organização do programa: “O podcast de verão tá organizado desde o meio do ano, porque é caro fazer um programa assim, então a gente sempre pensa em fazer programas temáticos e esse não foi diferente. A gente escolheu Alagoas não somente por ser uma terra linda que é muito gostosa de estar, mas também por termos muitos contatos bons por aqui”, concluiu Igão.

Mais à frente na conversa, a reportagem perguntou se os dois teriam vontade de retornar para Alagoas em um futuro próximo e quem tomou à frente para responder foi Igão, que já esteve em Maceió para um evento em 2016: “Com certeza eu quero voltar, já tava conversando com o pessoal aqui, a gente tem que visitar Milagres, a gente não conheceu nada ainda. É a segunda vez que venho para Alagoas e mano, não conheci nada direito, temos que voltar mais vezes pra conhecer tudo com calma”. Mítico concordou com a fala de Igão e acrescentou: “A cidade faz a gente beber, é tudo muito gostoso”, finalizou com a risada mais contagiante do Brasil.

Rico Melquíades foi um dos participantes da temporada de verão do PodPah - Foto: Dani Maker

Convidados alagoanos:

O PodPah tem um lado bastante ligado ao esporte. Jogadores de futebol e ex-jogadores já passaram pelo programa e sempre pedem para voltar, pela leveza da conversa que deixa a rigidez das entrevistas de lado. Um dos personagens que passou pela mesa do programa e deixou sua marca foi o alagoano Aloísio Chulapa, que já jogou no CRB, São Paulo e Paris Saint Germain(atual clube de Neymar). E ao perguntarmos sobre a participação do ex-centroavante, a resposta foi clara: primeiro uma risada espontânea dos dois apresentadores e logo após, a resposta: “Ele é uma figura, um cara incrível, ele chegou no nosso programa com a cerveja dele, umas dez caixas, começou bebendo e saiu bebendo, tomou muito danone (como Aloísio apelidou a cerveja) com a gente lá.”

Além dele, o programa levou também o influencer e humorista Rico Melquíades para a mesa do podcast no último dia 10. Carlinhos Maia também fez presença no programa em junho do ano passado.

Mudando o assunto, perguntamos sobre o ano de 2021, que foi O ANO para o programa, estreado no dia 28 de setembro de 2020. Durante o ano passado, o podcast explodiu, com mais de 250 entrevistas, coberturas de finais importantes para o futebol brasileiro e também parcerias com grandes marcas.

Cobertura feita pelo PodPah da final da Copa Libertadores da América de 2021 em Montevidéu - Foto: Divulgação/PodPah

Final de libertadores e Copa do Brasil-

Os dois pais do PodPah foram convidados pela Conmebol para cobrir a final da Copa Libertadores da América direto do Uruguai, onde montaram uma estrutura bem ‘na cara do gol’, em frente ao Estádio Centenário, em Montevidéu, palco da final entre Flamengo e Palmeiras no dia 27 de novembro de 2021. Sobre o episódio, eles comentaram: “A gente foi convidado e a nossa equipe montou aquele cenário e foi com certeza um ponto bem marcante pra a gente ter feito aquela cobertura.”.

Logo após a final da Libertadores, os dois foram convidados pela organização da Copa do Brasil para cobrir a final entre Atlético-MG e Athlético-PR direto da Arena da Baixada, onde o Galo de Minas sagrou-se campeão com um placar agregado de 6x1.

Futebol alagoano-

Ao falar sobre as grandes finais que o PodPah cobriu, a reportagem perguntou aos comunicadores o que eles pensam sobre a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Os clubes alagoanos CSA e CRB competirão para tentar garantir o acesso à Série A do Brasileirão e os corinthianos responderam: “Não vamos mentir, não acompanhamos muito, porém, acho difícil CSA e CRB subirem, tem muito time duro na frente, tem muito time grande como o Cruzeiro, Grêmio e Vasco, a não ser que o CRB e o CSA consigam montar um time bem encaixadinho e bastante entrosado. Mas é aquele negócio, futebol tem dessas.”

Programa especial de cobertura da Copa do Brasil direto da Arena da Baixada - Foto: Divulgação/PodPah

Próximos projetos-

Sobre os novos projetos e o que pensam os criadores do podcast para o futuro do Pod Pah, Mítico e Igão responderam: “Esse ano é ano de Copa do Mundo e muitas outras competições. A gente quer ter a oportunidade de conseguir participar de todas elas, trabalhando muito e tentando conquistar esses espaços.”, comentou Igão dando espaço para Mítico finalizar dizendo: “A gente não quer cobrir só futebol, ia ser irado se no futuro a gente cobrisse outros campeonatos, como campeonatos de skate lá fora, imagina! Ia ser muito irado!”.

Para finalizar, pedimos para os anfitriões deixarem um recado para quem não conhece o programa e quer entender mais sobre:

“Nós somos comunicadores, a gente tenta conversar com a galera mais próxima da gente, que vem da periferia, que tem uma história bacana, que almeja alguma coisa na vida. A gente foca nisso, numa comunicação inovadora, uma comunicação mais nova, mais leve e que traga conhecimento também”., finalizaram os donos do PodPah.

Todos os programas estão disponíveis na íntegra no canal do PodPah, no YouTube e no Spotify.