Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > DIVERSÃO & VARIEDADES

PodPah de Verão: Mítico e Igão comentam temporada em Alagoas e dizem: "Queremos voltar"

Em entrevista exclusiva para a GazetaWeb, os anfitriões do podcast falaram sobre as férias no estado e sobre o que desejam para o programa neste ano que se inicia

O verão começou no Brasil e com ele novidades em todas as áreas, seja na televisão, com novos programas, ou na internet, com programas temáticos. E para quem mora no litoral, as praias são uma ótima escolha. Pensando nisso, quem não poderia ficar de fora do verão nordestino? O maior podcast do Brasil na atualidade, claro.

O PodPah começou a temporada de verão no dia 8 de janeiro e se estende até o dia 16. E é óbvio que não teria destino melhor para essa temporada ‘relax’ do programa que a Praia da Barra de São Miguel, aqui em Alagoas.

Leia também

Igão Underground (Igor Cavalari) e Mítico Jovem (Thiago Marques), ou os ‘gordões’ para os íntimos, são os apresentadores mais carismáticos da internet brasileira. Os anfitriões do PodPah, deram uma entrevista exclusiva para a GazetaWeb e contaram um pouco mais sobre a experiência de vir passar uma temporada em Alagoas.

Atualmente o PodPah é o maior canal de podcast do Brasil com mais de 4,7 milhões de seguidores no YouTube e já ultrapassou a marca de 1 bilhão de views na plataforma.

Quando perguntados sobre o que mais gostaram da cidade e do estado, os apresentadores responderam ‘na lata’:

“A gente tá curtindo muito a paz da cidade, a gente tá relaxando muito e trabalhando ao mesmo tempo, o que é muito bom, porque a gente consegue descansar e descontrair.” E continuaram falando sobre a organização do programa: “O podcast de verão tá organizado desde o meio do ano, porque é caro fazer um programa assim, então a gente sempre pensa em fazer programas temáticos e esse não foi diferente. A gente escolheu Alagoas não somente por ser uma terra linda que é muito gostosa de estar, mas também por termos muitos contatos bons por aqui”, concluiu Igão.

Mais à frente na conversa, a reportagem perguntou se os dois teriam vontade de retornar para Alagoas em um futuro próximo e quem tomou à frente para responder foi Igão, que já esteve em Maceió para um evento em 2016: “Com certeza eu quero voltar, já tava conversando com o pessoal aqui, a gente tem que visitar Milagres, a gente não conheceu nada ainda. É a segunda vez que venho para Alagoas e mano, não conheci nada direito, temos que voltar mais vezes pra conhecer tudo com calma”. Mítico concordou com a fala de Igão e acrescentou: “A cidade faz a gente beber, é tudo muito gostoso”, finalizou com a risada mais contagiante do Brasil.

Rico Melquíades foi um dos participantes da temporada de verão do PodPah
Rico Melquíades foi um dos participantes da temporada de verão do PodPah | Foto: Dani Maker

Convidados alagoanos:

O PodPah tem um lado bastante ligado ao esporte. Jogadores de futebol e ex-jogadores já passaram pelo programa e sempre pedem para voltar, pela leveza da conversa que deixa a rigidez das entrevistas de lado. Um dos personagens que passou pela mesa do programa e deixou sua marca foi o alagoano Aloísio Chulapa, que já jogou no CRB, São Paulo e Paris Saint Germain(atual clube de Neymar). E ao perguntarmos sobre a participação do ex-centroavante, a resposta foi clara: primeiro uma risada espontânea dos dois apresentadores e logo após, a resposta: “Ele é uma figura, um cara incrível, ele chegou no nosso programa com a cerveja dele, umas dez caixas, começou bebendo e saiu bebendo, tomou muito danone (como Aloísio apelidou a cerveja) com a gente lá.”

Além dele, o programa levou também o influencer e humorista Rico Melquíades para a mesa do podcast no último dia 10. Carlinhos Maia também fez presença no programa em junho do ano passado.

Mudando o assunto, perguntamos sobre o ano de 2021, que foi O ANO para o programa, estreado no dia 28 de setembro de 2020. Durante o ano passado, o podcast explodiu, com mais de 250 entrevistas, coberturas de finais importantes para o futebol brasileiro e também parcerias com grandes marcas.

Cobertura feita pelo PodPah da final da Copa Libertadores da América de 2021 em Montevidéu
Cobertura feita pelo PodPah da final da Copa Libertadores da América de 2021 em Montevidéu | Foto: Divulgação/PodPah

Final de libertadores e Copa do Brasil-

Os dois pais do PodPah foram convidados pela Conmebol para cobrir a final da Copa Libertadores da América direto do Uruguai, onde montaram uma estrutura bem ‘na cara do gol’, em frente ao Estádio Centenário, em Montevidéu, palco da final entre Flamengo e Palmeiras no dia 27 de novembro de 2021. Sobre o episódio, eles comentaram: “A gente foi convidado e a nossa equipe montou aquele cenário e foi com certeza um ponto bem marcante pra a gente ter feito aquela cobertura.”.

Logo após a final da Libertadores, os dois foram convidados pela organização da Copa do Brasil para cobrir a final entre Atlético-MG e Athlético-PR direto da Arena da Baixada, onde o Galo de Minas sagrou-se campeão com um placar agregado de 6x1.

Futebol alagoano-

Ao falar sobre as grandes finais que o PodPah cobriu, a reportagem perguntou aos comunicadores o que eles pensam sobre a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Os clubes alagoanos CSA e CRB competirão para tentar garantir o acesso à Série A do Brasileirão e os corinthianos responderam: “Não vamos mentir, não acompanhamos muito, porém, acho difícil CSA e CRB subirem, tem muito time duro na frente, tem muito time grande como o Cruzeiro, Grêmio e Vasco, a não ser que o CRB e o CSA consigam montar um time bem encaixadinho e bastante entrosado. Mas é aquele negócio, futebol tem dessas.”

Programa especial de cobertura da Copa do Brasil direto da Arena da Baixada
Programa especial de cobertura da Copa do Brasil direto da Arena da Baixada | Foto: Divulgação/PodPah

Próximos projetos-

Sobre os novos projetos e o que pensam os criadores do podcast para o futuro do Pod Pah, Mítico e Igão responderam: “Esse ano é ano de Copa do Mundo e muitas outras competições. A gente quer ter a oportunidade de conseguir participar de todas elas, trabalhando muito e tentando conquistar esses espaços.”, comentou Igão dando espaço para Mítico finalizar dizendo: “A gente não quer cobrir só futebol, ia ser irado se no futuro a gente cobrisse outros campeonatos, como campeonatos de skate lá fora, imagina! Ia ser muito irado!”.

Para finalizar, pedimos para os anfitriões deixarem um recado para quem não conhece o programa e quer entender mais sobre:

“Nós somos comunicadores, a gente tenta conversar com a galera mais próxima da gente, que vem da periferia, que tem uma história bacana, que almeja alguma coisa na vida. A gente foca nisso, numa comunicação inovadora, uma comunicação mais nova, mais leve e que traga conhecimento também”., finalizaram os donos do PodPah.

Todos os programas estão disponíveis na íntegra no canal do PodPah, no YouTube e no Spotify.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas