Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > MUNDO BIZARRO

SP vai demitir dois funcionários que não se vacinaram contra Covid

Inicialmente, duas pessoas em cargos de confiança serão exoneradas e três concursados responderão a processo administrativo

A Prefeitura de São Paulo realizará nesta sexta-feira (29/10) as primeiras demissões de funcionários comissionados que se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, inicialmente serão demitidos dois funcionários que ocupam cargos de confiança. Outros três trabalhadores concursados responderão a processo administrativo por não terem se imunizado e poderão ser punidos futuramente.

Leia também

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB-SP), havia solicitado um cruzamento de dados para verificar se servidores haviam deixado de se vacinar.

“Tomar essa medida é exemplo de encarar a vacinação de forma muito séria. É o poder publico que tem de dar o exemplo”, afirmou ao Metrópoles o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo enviou para cada pasta a relação de imunizados na capital paulista. Foram identificados pelo menos cinco casos de desrespeito à exigência de vacinação.

Em agosto, a prefeitura havia determinado em decreto que todos os funcionários municipais deveriam estar imunizados contra o coronavírus ou seriam punidos administrativamente.

As demissões serão publicadas na edição do Diário Oficial da cidade de São Paulo desta sexta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas