Homem pesca ‘peixe-dourado’ gigante na Austrália

Brett Methven levou um susto ao fisgar o que parecia ser um ‘peixinho-dourado’ de cerca de 10 quilos, retirado de uma profundidade de 400 metros. Na verdade, especialista explicou que se trata de um Japanese Rubyfish, que muito raramente é visto naquele p

Brett Methven posa com o peixe que pescou em Harvey Bay, na Austrália — Foto: Reprodução/Instagram/Brett Methven

Acostumado a pescar grandes peixes, Brett Methven levou um susto com o que fisgou quando saiu para alto-mar pela segunda vez com seu amigo Brad, em Harvey Bay, no estado de Queensland, na Austrália.

Ele tirou das águas, de uma profundidade de 400 metros, um “peixe-dourado” de cerca de 10 quilos

Os amigos entram em choque com o tamanho do animal, e a surpresa por sua aparência. Sem saber ao certo de que espécie se tratava, eles não param de comentar sobre o quanto ele é enorme, e mencionam que foram mais rápidos que um tubarão, que rondava a área e também estava prestes a capturar a presa.

Methven até brincou, dizendo que “isso é o que acontece muitos anos depois de você jogar seu peixinho pela privada”, como se sua pesca fosse um peixinho-dourado de aquário que tivesse crescido desproporcionalmente em liberdade.

Na verdade, ao consultar um especialista, ele descobriu que, apesar da semelhança com o animal de estimação, ele havia pescado um Japanese Rubyfish, ou um Erythrocles schlegelii, um peixe que aparece na Austrália muito raramente.

O animal tem esse nome porque foi pescado pela primeira vez no Japão, mas também é encontrado em países como a Coreia, o Quênia e a África do Sul, sempre vivendo abaixo dos 300 metros de profundidade.

Brett Methven posa com o peixe que pescou em Harvey Bay, na Austrália — Foto: Reprodução/Instagram/Brett Methven