Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jay-Z pede que tribunal obrigue autora de denúncia de estupro a revelar nome

Advogados do rapper dizem que manter anonimato é tática em 'esquema' para extorquir celebridades


			
				Jay-Z pede que tribunal obrigue autora de denúncia de estupro a revelar nome
Jay-Z. Foto: Reuters

Em sua primeira resposta no tribunal a uma acusação de estupro, o rapper e empresário Jay-Z -- cujo nome verdadeiro é Shawn Carter -- pediu que a autora da denúncia anônima seja obrigada a revelar seu nome verdadeiro.

Neste domingo (8), a emissora americana NBC informou que o músico foi incluído em um processo federal, aberto em outubro deste ano, que também tem como réu o cantor Sean Combs, conhecido como Puff Daddy ou P. Diddy. Os dois são acusados de estuprar uma garota de 13 anos, no ano 2000.

Leia também

Em uma moção protocolada em juízo nesta segunda-feira (9) e divulgada pela revista "Billboard", os advogados do rapper chamam as acusações de "hediondas" e dizem que elas fazem parte de uma "campanha de extorsão" liderada por Tony Buzbee. O advogado do Texas é responsável por uma série de processos contra P. Diddy.

O documento também afirma que manter o anonimato da acusadora é uma tática do "esquema" de Buzbee para extrair acordos financeiros de celebridades. Alex Spiro, advogado de Jay-Z, escreve:

“O sr. Carter não deveria ter que se defender sob os holofotes contra um acusador que fica na escuridão completa."

"O sr. Carter merece saber a identidade da pessoa que o está acusando — de forma sensacionalista — de conduta criminosa, exigindo uma compensação financeira massiva e manchando uma reputação conquistada ao longo de décadas", acrescenta ele.

Pela lei americana, demandantes em processos de abuso sexual podem, em alguns casos, agir sob pseudônimos, se houver um forte risco de retaliação -- mas a possibilidade é raramente concedida pela Justiça. Em outras ações civis movidas contra P. Diddy, juízes exigiram que acusadoras revelassem seus nomes.

“O sr. Carter tem o direito de se defender contra essas alegações com o benefício de todas as proteções e mecanismos disponíveis aos réus”, afirma Spiro ao tribunal. "O jogo do advogado Buzbee tem sido impedir o sr. Carter de se defender."

Procurado pela "Billboard", Tony Buzbee, advogado da mulher que denunciou Jay-Z, não quis comentar a ação protocolada pelos defensores do rapper. “Não estou fazendo comentários sobre cada alegação apresentada no tribunal. Responderemos no devido tempo", disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X