Dayanne e Daniele Bezerra, famosas por terem retirado Deolane Bezerra à força de A Fazenda 14, tentaram visitar a irmã e a mãe, Solange Bezerra. As duas foram presas na Colônia Penal Feminina de Recife, em Pernambuco, nesta quarta-feira (4/9), suspeitas de lavagem de dinheiro através de práticas de jogo de azar.
No entanto, a defesa da ex-Fazenda afirmou que as moças tentarão ter a entrada autorizada na próxima quinta-feira (5/9), a partir das 8h. A audiência de custódia, que irá definir o destino de Deolane e Solange acontece na mesma data.
Leia também
Mais cedo, Dayanne e Daniele usaram as redes sociais para comentarem sobre o caso. A gente só sai de lá com elas. E vocês não conhecem a gente e do que somos capazes”, disseram em um story do Instagram.
Chorando, Dayanne completou: “Deus é nossa equipe, está aqui e Ele fará o que os olhos humanos não podem enxergar: justiça”.
Penitenciária toma medida de segurança
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) esclareceu em quais condições Deolane Bezerra ficará presa na Colônia Penal Feminina do Recife, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo o órgão, por se tratar de um caso de repercussão midiática, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da influenciadora, “mantendo-a, inclusive, em cela reservada”.
“A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que Deolane Bezerra chegou, na tarde desta quarta-feira (04/09), à Colônia Penal Feminina do Recife, na Região Metropolitana do Recife. Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a, inclusive, em cela reservada. Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados”, disseram em nota.
A prisão de Deolane Bezerra
A prisão de Deolane aconteceu em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife. As investigações da Operação Integration foram iniciadas em abril de 2023.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
A coluna Fábia Oliveira teve acesso ao depoimento de Deolane dado à polícia. No documento, a advogada responde a alguns questionamentos, como: quanto recebe mensalmente de renda de suas atividades, se tem envolvimento com lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores provenientes de crimes, se é sócia de alguma empresa, quem administra suas empresas, qual é a realização com a empresa Esportes da Sorte, entre outras.