Geração Z busca "clube de descanso" para aliviar o cansaço da rotina
Mais de 700 jovens da geração Z já se inscreveram para participar do Club Rest Stop, em Nova York, em busca de desaceler

Jovens norte-americanos da geração Z estão aderindo a um clube de repouso para se recuperar da “cultura da correria”. Exaustos pela rotina intensa e trabalho exaustivo, eles passaram a frequentar encontros de fim de semana em que o único requisito é tirar os sapatos, deitar sobre uma manta e simplesmente não fazer nada.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Maaliyah Symoné, de 31 anos, é a criadora do Club Rest Stop, um “clube de descanso” gratuito em Nova York (EUA) que busca incentivar moradores a desacelerar e acalmar a mente. O encontro mais recente aconteceu no domingo (28/6) e reuniu cerca de 40 participantes.
Leia também
Durante duas horas, eles socializaram, meditaram, praticaram exercícios de respiração e deitaram juntos em silêncio no Central Park, sem culpa por simplesmente descansar.
“Eu participo de eventos de banho de som sempre que posso. Tento encontrá-los, e uma amiga me convidou para este. Sou nova na cidade — me mudei para cá esta semana — e gostei muito de como o evento foi relaxante”, disse Viviana Laurent à revista New York Post.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Rose Mun, também participante, disse que o evento a fez perceber como a constante agitação da cidade torna “ridiculamente difícil” desacelerar e estar presente no momento.
“Hoje, percebi o quanto eu tinha dificuldade até mesmo em simplesmente deitar e ouvir o banho de som sem sentir que tinha algo a fazer ou uma tarefa a cumprir.”
De onde surgiu a ideia?
Depois que vídeos de Maaliyah promovendo o clube e seu primeiro encontro gratuito viralizaram, centenas de moradores da Big Apple inundaram os comentários no TikTok em busca de uma vaga.
“Nossa, eu preciso muito disso — mal consigo sobreviver no mundo corporativo e nunca descanso”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Me inscreva”.
Aos 31 anos, Maaliyah Symoné fundou o Club Rest Stop após anos trabalhando como praticante de Reiki, ajudando clientes esgotados na indústria do entretenimento.
“É muito importante para a sua saúde mental se recuperar depois de um trabalho árduo, para que você possa dar o seu melhor e conservar sua energia quando precisar.”
A jovem planeja organizar encontros mensais em parques de Nova York para oferecer aos participantes momentos de pausa e descanso. Após cinco semanas divulgando o clube nas redes sociais, mais de 700 pessoas já se inscreveram para saber mais.
Confira a matéria completa em Metrópoles.com
