Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fruta comum no Brasil faz bem à pele e diminui o colesterol; veja qual

O consumo dessa fruta pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, reduzir o colesterol e até evitar o câncer e derrame

Originário do México e da América Central e bastante comum no Brasil, o abacate é um alimento consumido em todo o mundo. A fruta é bastante versátil e tem diversas propriedades que contribuem para a manutenção da saúde.

Apesar do seu alto teor calórico, o abacate promove a saciedade e o controle de peso, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduz o colesterol e até pode proteger contra o câncer e derrame.

Leia também

De acordo com a nutricionista Soraia Batista, o abacate é fonte de vitaminas A, B e K, minerais, como potássio, manganês, ferro, cobre e zinco, fibras, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, consideradas positivas para o organismo.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X