Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > DIVERSÃO & VARIEDADES

Força física de Janaron chama a atenção nas provas e família afirma: 'Indígena de raiz'

Participante tem se destacado em dinâmicas do reality que exigem habilidade

A nova temporada do No Limite chegou pegando fogo não só nas provas desafiadoras, como também na escolha dos participantes para enfrentá-las! Perfis de todo o país se lançam de cabeça nos mistérios de Praia Dura e encaram movimentações de tirar o fôlego na competição. Janaron vem se destacando pelo seu bom desempenho nas dinâmicas da disputa, e mostra, episódio a episódio, que garra e habilidade ele tem de sobra - e nós podemos provar, dá o play!

Assista ao vídeo:

Em conversa exclusiva com o Gshow, Lucas, primo do monitor pesqueiro, explicou a que se deve o êxito de Janaron nas atividades do reality.

Leia também

"O Janaron é indígena de raiz, mas ele não nasceu sabendo tudo que sabe hoje. Sua experiência se deu muito pela vivência na aldeia e os ensinamentos tradicionais que adquirimos com nossos mais velhos ao passar do tempo. Então seria o mesmo processo que um não indígena passa em uma universidade".

Lucas discorda que o tatuador esteja em vantagem no jogo: "Apenas tem mais afinidade com os conhecimentos tradicionais. [...] Os outros não tiveram isso como prioridade em suas áreas de estudo, por falta de oportunidade ou de interesse mesmo."

Sobre a repercussão do programa junto ao Povo Pataxó e a outros povos indígenas, Lucas contou que está sendo a melhor possível.


Estão super, mega empolgados, felizes, realizados e satisfeitos com a participação de Janaron, porque ele tem se destacado, representado muito bem todos nós com a sua dedicação, sua garra, sua concentração. Ele já é o mais novo “queridinho” dos povos indígenas do Brasil."

Vocês não têm noção do quanto os povos indígenas estão ganhando com essa participação de Janaron, não só em visibilidade, mas em união de pensamentos e forças, em presença indígena no cenário nacional, em muitas áreas que as palavras são poucas para decifrar", concluiu, emocionado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas