Foo Fighters pode anunciar Matt Cameron como novo baterista
O baterista do Pearl Jam, Matt Cameron, é cotado como nome para assumir o lugar que foi de Taylor Hawkins no Foo Fighters
Kevin Mazur/WireImage for Rock and Roll Hall of Fame

A banda Foo Fighters volta ao Brasil em setembro, cerca de um ano após cancelar o show no Lollapalooza por causa da morte do baterista Taylor Hawkins. Mas em maio, eles retornam às estradas com a nova turnê e devem apresentar um novo integrante, que entrará para comandar a bateria.
De acordo com o The Sun, é possível que o novo nome da banda seja Matt Cameron, que já passou pelo Pearl Jam e Soundgarden. O colunista Simon Boyle afirmou que ele era um amigo próximo de Taylor e está ensaiando com o Foo Fighters. Ele pontuou ainda que o grupo, atração do The Town no Brasil, tem buscado trabalhar com músicos próximos ao baterista que morreu em 2022.
Mas a probabilidade é que Matt Cameron assuma, ao menos, a temporada de shows que seguem pelos Estados Unidos a partir de maio.
Outro bom nome lembrado para ocupar a bateria do Foo Fighters foi o do baterista Josh Freese, conhecido como um excelente músico de estúdio e de turnê, o baterista acumula colaborações com inúmeros nomes como Guns N ‘Roses, A Perfect Circle, Puddle of Mudd, Nine Inch Nails, Weezer, Paramore, The Replacements, Sting, The Vandals e muitos outros.
Ao longo de sua carreira, Freese, de 50 anos, já tocou com diferentes músicos em mais de 300 gravações que vão do Pop ao Rock e ao Country. Mas a escolha recaiu sobre Cameron.