
Bruno Mars segue no Brasil com a sua turnê e já fez seis shows em São Paulo. Nesta quarta-feira (16) ele deverá se apresentar no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. O cantor vem fazendo sucesso no país, especialmente com seu carisma e carinho ao falar de sua experiência.
Com uma carreira de 20 anos, o cantor chama atenção por seu talento ao entoar hits clássicos como Talking to the Moon, Locked Out Heaven, Just the Way You Are, entre outras.
Leia também
Confira algumas curiosidades sobre a vida de Bruno Mars:
Nome do Bruno é Peter
Bruno Mars é apenas o nome artístico do cantor. Seu nome verdadeiro é Peter Gene Hernandez. Ele passou a usar este pseudônimo porque seu pai o achava parecido com o lutador Bruno Sammartino.
Havaiano
Bruno nasceu em Honolulu, no Havaí, mas se mudou para Los Angeles logo após terminar o ensino médio.
Família musical
O cantor tem outros 5 irmãos e todos são totalmente envolvidos no meio musical. Além disso, seu pai era percussionista e sua mãe cantora e dançarina de Hula, um ritmo havaiano.
Fã de Elvis Presley e Michael Jackson desde cedo
Se você já pensou ter visto referências de Elvis Michael nas coreografias e músicas de Bruno Mars, está correto. O cantor sempre foi fã dos Reis do Rock e do Pop e desde cedo; com apenas 4 anos de idade, ele se vestia como Elvis e fazia imitações do astro em apresentações com o grupo musical de sua família. Na adolescência, ele passou a adicionar hits de Michael em seus repertórios.
Ascendência
O cantor é descendente de filipinos e porto-riquenhos.
Relação de Bruno com o Brasil
O cantor já teve um brasileiro em sua banda. Mateus Asato, marido de Maju Trindade, foi guitarrista da banda do cantor em meados de dezembro de 2021, e participou da residência An Evening With Silk Sonic, do grupo Silk Sonic, projeto Bruno Mars com o Anderson Paak.
Preso em Las Vegas
Em meados de 2010, Bruno foi detido por suspeita de porte de drogas quando estava em um hotel em Las Vegas. Na situação em questão, Bruno estava festejando com amigos quando foi pego no banheiro do cassino Hard Rock com um pequeno bambam colombiano. Ele se declarou culpado e recebeu uma multa de US$ 2.000, o equivalente a R$ 11,3 mil na cotação atual, e serviços comunitários.