Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > CINEMA

Família de Ariano Suassuna aprovou sequência de O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida 2 foi anunciado na última semana por Selton Mello e Matheus Nachtergaele

Anunciado na última semana por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, O Auto da Compadecida 2 foi aprovado há 2 anos pela família do autor da obra, Ariano Suassuna (1927-2014).

Segundo o filho, Manuel Dantas Suassuna, o diretor Guel Arraes chegou a conversar com Ariano Suassuna sobre a possibilidade de uma sequência, o que acabou não acontecendo até então. Após a morte do escritor paraibano, o cineasta retomou o contato com a família.

Leia também

“Todo esse processo passou pela família. Desde que Guel propôs a ideia, ele conversou com a família para saber o que nós achamos, e foi um processo que passou por nós há cerca de dois anos”, afirmou Manuel em entrevista ao portal G1.

A autorização da família veio após muita conversa e análise, por se tratar de uma das principais obras de Suassuna.

“Analisamos os prós e contras de se ter um texto que não é puramente de Ariano, mas que vai levar o nome dele. A peça é de muito sucesso, então consultamos vários escritores amigos para saber a opinião deles, para traçar um caminho. E também teve uma conversa de meu pai com Guel, quando ele estava vivo, para se fazer uma segunda versão. Depois, abandonaram a ideia, e agora, mais de 20 anos depois, ela veio à tona”, explicou o filho.

Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram em seus perfis no Instagram que estarão no filme O Auto da Compadecida 2. “João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez”, escreveu Selton, em post no último domingo (12/3).

O filme, sem data de lançamento, será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films.

Inspirada em peça de 1955, O Auto da Compadecida foi visto por mais de 2 milhões de espectadores e integra o rol de maiores bilheterias brasileiras dos anos 2000.

Além do sucesso de público, o longa conquistou quatro estatuetas no Grande Prêmio Cinema Brasil (melhor diretor, ator, roteiro e lançamento) e os prêmios da audiência para Guel Arraes, no Miami Brazilian Film Festival, e de melhor ator para Matheus Nachtergaele, no Viña del Mar Film Festival.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas