A quarta temporada da série “Bridgerton”, adaptada da literatura pela Netflix, ainda está longe de estrear, mas alguns detalhes da trama já foram revelados pela plataforma de streaming. Os novos episódios serão focados no personagem Benedict Bridgerton (Luke Thompson) o segundo mais velho da tradicional família de oito irmãos. Além disso, uma nova atriz foi escalada para o elenco. Abaixo, a CNN traz o que esperar da nova história.
A série aborda a história dos oito irmãos Bridgerton, que vivem na alta sociedade de Londres durante os anos 1800. Na terceira temporada da produção, a plataforma de streaming deu foco a Colin Bridgerton – confirmando uma inversão na ordem dos livros. A história de Benedict é abordada no terceiro livro da saga, intitulado como “Um Perfeito Cavalheiro”, com Colin tendo destaque apenas na quarta obra literária.
Leia também
Daphne e Anthony Bridgerton, protagonistas do primeiro e segundo livro, respectivamente, também já tiveram destaque nos episódios lançados anteriormente.
O que esperar da história de Benedict na 4ª temporada?
Alerta de spoiler: o texto a partir daqui pode conter spoilers da terceira temporada de “Bridgerton”.
Nas primeiras temporadas de “Bridgerton”, Benedict apresenta a personalidade de despreocupado, tanto em relação aos negócios da família, quanto em relação a relacionamentos amorosos. Sua vida é regada de envolvimento com prostitutas. Quando chega a hora de contar a história do segundo imrão Bridgerton na obra de Julia Quinn, ele é, no entanto, o próprio “Perfeito Cavalheiro”.
O livro de Benedict é inspirado no famosos conto da princesa “Cinderela”. A clássica personagem nessa história é usada como inspiração para Sophie, que, segundo o anúncio da própria Netflix, será vivida pela atriz Yerin Ha (“Halo”).
Segundo a sinopse oficial, Sophie, fruto de uma relação ilegítima, conhece Benedict ao conseguir entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles, mas à meia-noite, ela tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade ao homem. No dia seguinte, ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade.
No final da terceira temporada, Benedict também começa a explorar sua sexualidade nos últimos episódios, se envolvendo com uma pessoa do mesmo sexo pela primeira vez.
Assim como os fãs, Luke Thompson disse estar curioso sobre como ele viverá seus futuros relacionamentos amorosos. “Sempre fez parte da escrita que Benedict se sentisse um pouco curioso sobre seus desejos, em vez de certo sobre o que ele quer e procura”, disse em entrevista ao portal Bustle.
O ator ainda comentou que Benedict está mais perto de ser pansexual, em termos de orientação sexual, ou seja, uma pessoa que sente atração sexual independente de identidade de gênero. “Essa é uma palavra que poderia ser usada. Mas o que é refrescante nisso, certamente na forma como está sendo descoberto no momento, é que há uma sensação de falta de rótulo nisso”, refletiu.
O quinto livro, “Para Sir Phillip, com Amor”, é voltado à história de Eloise Bridgerton.
Quando estreia a 4ª temporada de “Bridgerton”?
Jess Brownell deu uma previsão de quando a nova parte da história pode estrear.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a profissional disse que ela e a equipe trabalham para entregar a nova temporada o mais rápido possível, mas que a quarta parte da história não deve estrear antes de 2026.