Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > CINEMA

Armeira é condenada a 18 meses de prisão por morte em set de Rust

Hanna Gutierrez-Reed, armeira do filme Rust, foi a responsável por carregar o revólver com o qual Alec Baldwin atirou


				
					Armeira é condenada a 18 meses de prisão por morte em set de Rust
Gutierrez-Reed foi considerada culpada em março deste ano. Luis Sánchez Saturno-Pool/Getty Images

Armeira responsável pelo set do filme Rust, Hanna Gutierrez-Reed (foto em destaque) foi condenada a 18 meses de prisão pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro de 2021. As informações foram divulgadas pela imprensa internacional nesta segunda-feira (15/4).

Durante as filmagens de Rust, no Novo México, Hannah foi a responsável por carregar o revólver com o qual Alec Baldwin, protagonista do filme, atirou. Hutchins foi atingida pelo disparo e morreu, enquanto o diretor Joel Souza ficou ferido.

Leia também

Gutierrez-Reed foi considerada culpada em março deste ano. A Justiça viu o caso como negligência. Ela foi inocentada nas acusações de adulterar provas da cena do crime.

Acusação contra Baldwin

Alec Baldwin foi acusado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme Rust. O julgamento dele será realizado em julho deste ano e o caso é tido como complexo.

Segundo a promotora do caso, Kari Morrissey, em documentos judiciais divulgados no último dia 8, o ator teria comprometido a segurança no set de gravação do filme devido ao seu comportamento descontrolado.

“O constante pressionar do Sr. Baldwin com a equipe no set de filmagens rotineiramente comprometia a segurança”, disse Morrissey. “Além disso (…), o Sr. Baldwin frequentemente gritava e xingava” tanto ele quanto a equipe “sem motivo aparente”, acrescentou.

Alec Baldwin, por sua vez, nega ter puxado o gatilho e se declara inocente. Ele pode enfrentar até 18 meses de prisão se for considerado culpado por homicídio culposo. O ator, que está em liberdade sob fiança, chegou a um acordo judicial com o viúvo de Hutchins e concluiu as filmagens de Rust no ano passado em Montana.

Leia a matéria completa emMetrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas