Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > DIVERSÃO & VARIEDADES

Buldogue francês se torna o cachorro mais popular dos EUA

O buldogue francês alcança o topo pela primeira vez após "derrubar" 31 anos de reinado do Labrador na preferência dos norte-americanos

Agora os Estados Unidos tem um novo cachorro para chamar de “preferido”, de acordo com a American Kennel Club (AKC). A instituição é considerada a maior do segmento de registros genealógicos de cães de raça pura do mundo.

A raça que conquistou o coração dos norte-americanos se trata do Buldogue francês. Conhecido pelo seus grandes olhos, orelhas voltadas para cima e claro, seu inconfundível focinho, os buldogues chegaram ao topo após “destronar” o labrador retriever – que reinava na primeira colocação há 31 anos.

Leia também

Segundo a AKC, o Buldogue se tornou o mais popular para os norte-americanos em 2022 após um aumento crescente na venda dos cães da raça nas últimas décadas. Dez anos atrás, em 2012, a pequena raça ficou em 14º lugar na lista – desde então, teve um aumento de 1.000% nos registros.

A instituição afirma que a raça se tornou a favorita “devido ao seu tamanho pequeno e natureza amigável, qualidades que os tornam adequados para tutores que moram em apartamentos ou pequenas casas”.

A AKC ainda diz que os buldogues franceses “se encaixam em vários estilos de vida diferente, além de ser amado por todos, desde famílias a até quem mora sozinho”.

Para os norte-americanos que querem ter esse adorável pet como companhia, o preço é alto: os filhotes podem chegar a custar US$ 5 mil (cerca de R$ 26 mil) nos Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas