Sonia Abrão critica abraço de Tadeu em Scooby e reprova discurso

Apresentadora da RedeTV! apontou incoerências em elogios do titular do BBB22 ao surfista no reality show

Sonia Abrão reprovou o discurso de Tadeu Schmidt ao eliminar Pedro Scooby no BBB22. No programa A Tarde É Sua desta sexta-feira (22/4), a apresentadora da RedeTV! também criticou a postura “torcedora” do titular do reality show da Globo por ter abraçado o surfista após sua saída da competição.

No discurso, Tadeu exaltou a bondade, a simpatia e a competitividade de Scooby. Para Sonia Abrão, o ele não quis jogar e, quando se sentiu ameaçado por Arthur Aguiar (o queridinho da jornalista), se “queimou”. O perfil do ator liderou mutirões contra o surfista, estratégia que desagradou a equipe do agora ex-brother.

“Eu nunca vi um atleta de verdade, profissional, que não seja competitivo. Esse discurso não cola para mim. Eu nunca vi o Scooby tirar uma medalha do pescoço e passar para o outro. Ele entrou com esse discurso bonitinho, com esse comportamento que, no começo, nos convenceu, e com o desenrolar do jogo, ele comprometeu o jogo e o atrapalhou. Quando ele resolveu jogar, sim, jogou de um jeito torto. Não é essa história de ‘ele não é competitivo’. Bonito como discurso, mas não se aplica na prática. Ele é, sim, uma pessoa competitiva, senão não seria um atleta que disputa títulos e ganha muita grana com isso. Esse discurso não está válido”, comentou Sonia Abrão.

“A hora em que virou a chave, o jogo que ele escolheu foi muito feio. O resultado é esse. Ele pode ser a melhor pessoa do mundo, que exageradamente o Tadeu pintou para ele. Ok, vamos lá dar um desconto para os exageros, mas, gente, vamos olhar para para o jogo. Se ele fosse tão maravilhoso assim, estaria na final, e ele acabou saindo, o que foi surpresa para muita gente”, prosseguiu a apresentadora. “Ele é competitivo sim, Tadeu, mas não era competente no jogo como outros participantes eram na verdade. Ele foi incompetente e jogou muito mal”, complementou.

Em seguida, ao comentar a saída de Scooby abraçando Tadeu, Sonia reclamou da parcialidade do apresentador: “A gente viu todo mundo atravessar aquela porta quando é eliminado e se encontrar com o Tadeu. Qual ele abraçou efusivamente, encheu de carinho, quebrou protocolo. Qual foi? Nenhum! Agora com o Scooby teve toda essa festa, todo esse acolhimento. Ah, não dá!”.