Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > BBB

Davi Brito é o campeão do Big Brother Brasil 24

Baiano relembrou trajetória e se emocionou ao ser declarado vencedor do reality, com 60,52% dos votos


				
					Davi Brito é o campeão do Big Brother Brasil 24
Davi é o grande vencedor do reality.. TV Globo

Ele entrou no reality como azarão, na repescagem, pelo voto popular. Davi, o nome mais mencionado da edição 2024 do Big Brother Brasil, consagrou-se campeão na noite desta terça-feira (16), com 60,52% dos votos. Em segundo lugar, o público escolheu Matteus Amaral (24,50%), enquanto Isabelle Nogueira ficou em terceiro, com 14,98%.

A vitória do baiano pôs fim a uma temporada marcada por pautas sociais, confusões, acusações de racismo e perseguição contra Davi Brito. O participante esteve em nove paredões ao longo do jogo.

Leia também


				
					Davi Brito é o campeão do Big Brother Brasil 24
Davi vence o BBB 24.. TV Globo

Para o agora ex-BBB, sua trajetória no programa será lembrada pelas berlindas e sincerões, além do fato de que, em alguns momentos do jogo, era ele contra outros 20 participantes. “Só quem passou dor, só quem passou humilhação, só quem passou o desprezo no início do jogo, só quem passou por essas coisas, entende o que é isso aqui”, afirmou o nordestino.

“Hoje eu vou sair aí fora, o jogo acabou, mas eu vou olhar pra cara de cada um e vou lembrar que a maioria deles, de 26 pessoas, 20 deles se levantaram contra mim. Mentindo. Falando coisas que eu não sou, entendeu? Dizendo coisas que eu nunca fiz. Eu sempre fui de boa, fazendo as coisas de bom coração pra todo mundo e todo mundo me massacrando nessa casa aqui”, lembrou.

Roupas na piscina


				
					Davi Brito é o campeão do Big Brother Brasil 24
Reprodução/TV Globo

O motorista por aplicativo afirma que a treta de Leidy Elin com ele foi o momento mais forte do jogo.

"Quando eu vi ela jogando minhas roupas na piscina, eu não consegui pensar. Será que são minhas roupas? Ela jogou minha mala com tudo dentro da piscina. Eu não acreditei, eu acho que é a cena mais forte de toda a minha trajetória", disse Davi.

Quem é Davi Brito


				
					Davi Brito é o campeão do Big Brother Brasil 24
Davi ganhou a bolsa após dinâmica no reality show. Reprodução/TV Globo

Aos 21 anos, Davi se inscreveu para o BBB 24 com um objetivo muito claro: o baiano não procurava fama, nem publicidade. O motorista de aplicativo sonhava em estabilizar a vida financeira de sua família e pagar à vista uma faculdade de Medicina.

“Quero entrar no BBB para ser doutor e dar orgulho para a minha mãe, porque ela merece. Sonhar é de graça. Na vida a gente tem que tentar”, afirmou o rapaz no vídeo de inscrição.

A história do campeão, que sai do BBB milionário e com 8,7 milhões de seguidores no Instagram, foi moldada pelas adversidades da vida. Cresceu em meio a dificuldades financeiras, trabalhando arduamente para contribuir com as despesas da casa.

Dona de uma loja de roupas, sua mãe acabou fechando o negócio, e Davi foi vender água mineral e picolé nos ônibus de Salvador, aos oito anos, para ajudar a colocar comida na mesa: “Não desejo para ninguém a infância que eu tive”.

Alagoana no BBB

A edição que terminou nesta terça-feira também contou com o protagonismo da alagoana Giovanna Pitel, que conquistou o Brasil com sua personalidade e análise do jogo. A assistente social de Maceió saiu do reality na reta final, com 1,4 milhão de seguidores no Instagram, e uma carreira como influencer garantida.

Para a grande final, Pitel vestiu um look todo feito de filé, renda que é patrimônio imaterial e cultural de Alagoas. O vestido foi feito por um amigo de infância e vizinho da ex-BBB, Elysson Ferreira. "Cresceu comigo no Vergel. Da Rua do Banheiro para o mundo", escreveu Giovanna no Instagram.

Pitel também foi a alagoana com uma participação mais longeva e destacada no programa. Antes dela, participaram Luiz Felipe Bari (BBB 17), Rízia Cerqueira (BBB 19) e Bruno Gaga (BBB 23).


				
					Davi Brito é o campeão do Big Brother Brasil 24
Em segundo lugar, o público escolheu Matteus Amaral (24,50%), enquanto Isabelle Nogueira ficou em terceiro, com 14,98%. Reprodução/TV Globo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas