Arthur Aguiar lançou dois feats enquanto estava no reality; relembre carreira musical do vencedor

Antes do programa, Arthur foi membro do 'Rebelde' e investiu em carreira solo

Enquanto caminhava rumo ao prêmio do "BBB22", Arthur Aguiar também investia em sua carreira musical.

Campeão do reality show, o ator e cantor teve dois feats lançados durante sua participação no jogo.

O primeiro foi com Matheus & Kauan, em fevereiro. A faixa "Casa revirada" chegou a tocar nas festas da casa, e a dupla sertaneja foi convocada para se apresentar na grande final do programa.

Um mês depois, em março, o single "Fora da casinha" em parceria com Matheus Fernandes chegou ao mercado.

Carreira musical

Arthur Aguiar segue o caminho do cantor solo com um violão e versos românticos, mas ficou conhecido na música em grupo, com a banda Rebeldes.

Se no "BBB21" teve uma ex-Chiquititas, o "BBB22" contou com o ex-"Rebelde". Arthur foi ídolo adolescente com o grupo da série que lançou dois álbuns na vida real, entre 2011 e 2012.

O maior dos 'Rebeldes'

Arthur Aguiar causou polêmica quando anunciou a saída do grupo em 2013 — o grupo acabou se desfazendo e nunca tocou sem ele. Ele dizia que queria se dedicar à sua banda, a F.U.S.C.A.

O Rebeldes tinha todas as músicas com assinatura do Di Ferreiro e do Gee Rocha, do Nx Zero.

Eram composições adolescentes simples, mas um pouco menos genéricas do que as do F.U.S.C.A. Arthur acabou focando na atuação e o grupo não foi para frente.

Em seguida, a carreira solo na música até engatou e ganhou um pouco de personalidade. É um jeitinho de cantautor voz e violão, meio Jason Mraz, meio Tiago Iorc mais arrumadinho. “A Flor”, de 2016, foi a música mais tocada do primeiro e até agora único disco dele, “O que te faz bem”.

Mas ela seria superada pelo vídeo de “O maior presente que deus me deu”, em 2018. A música foi feita para o nascimento da Sophia, filha dele com a ex-BBB Mayra Cardi. O relacionamento conturbado dos dois acabou chamando mais atenção do que a música do Arthur.

Tanto que os vídeos dele com a Mayra têm muito mais views do que a maioria das músicas que ele já publicou no YouTube.

Na televisão, ele participou de novelas como "Em Família", "Malhação", "Êta Mundo Bom" e "O Outro Lado do Paraíso".