Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > AGENDA CULTURAL

Joana Gajuru abre celebração de 108 anos do Teatro Deodoro com espetáculo de rua

Adaptação da obra de Guimarães Rosa, peça será encenada na Praça Deodoro, às 15h30

Retornando às ruas nesta segunda-feira (12), a partir das 15h30, a Associação Teatral Joana Gajuru dará início às apresentações que celebram os 108 anos do Teatro Deodoro na Praça Deodoro. O espetáculo será aberto ao público e gratuito. A companhia é uma famosa representante do teatro de rua de Alagoas.

Com direção de Lindolfo Amaral, o texto é uma adaptação de Abides Oliveira da obra de João Guimarães Rosa. Na montagem, o grupo passa pela experiência de um processo colaborativo na construção do espetáculo. Baldroca traz no elenco Reginaldo Meneses, Ivana Iza, Ticiane Simões, Matheus Marin, Cadú Moura, Alex Walker e Toni Edson.

Leia também

A peça se passa na pequena Lajinha, onde Mané Fulô enfrentará o valentão Targino para proteger a honra de sua amada, Maria das Dores. Para conseguir vencer o inimigo, ele terá a ajuda do curandeiro do lugar. Improvisações, estudos da obra do autor, pesquisa de elementos afro-brasileiros e religiosos, musicalidade, danças: tudo é levado à cena.

Fundada em 1995, a premiada Associação Teatral Joana Gajuru procura ser fiel em sua proposta inicial de levar a arte alagoana aos mais diversos polos do país. O grupo mescla profissionais do teatro, com vasta experiência, e iniciantes. Entre os espetáculos encenados estão Uma Canção de Guerreiro no Chumbrego da Orgia; O Alto da Lapinha Mágica; Olê Olê Gajuru o Guerreiro é Você; História da Moça Preguiçosa; Fome Come, Versos de Um Lambe Sola; Bem me Quer e Senti(R); além de A Farinhada, o maior sucesso de público e de crítica de teatro em Alagoas.

"Participar da celebração dos 108 anos do Teatro Deodoro é gratificante, principalmente porque o Deodoro faz parte da história dos atores e grupos alagoanos, é a nossa casa, temos afetividade por ele", afirma Waneska Pimentel, que faz a assistência de Direção do espetáculo.

"Baldroca é um espetáculo com muitos prêmios, um dos mais importantes foi no Festival Internacional de Guaramiranga, no Ceará. Foi a primeira peça de rua que venceu como melhor espetáculo, concorrendo com grupos renomados em trabalhos de palco. Guimarães Rosa marca a entrada do Joana Gajuru com um texto mais narrativo", complementa Waneska.

Serviço:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas