Depois de dirigir o filme mais aclamado do cinema brasileiro em 2015, "Que Horas Ela Volta?", a cineasta paulista Anna Muylaert desembarca em Maceió no próximo dia 27, no "Encontros de Cinema" do Centro Cultural Arte Pajuçara, para lançar seu novo longa "Mãe Só Há Uma".
Baseado no caso do menino Pedrinho, que ficou conhecido em 2002 ao descobrir que havia sido roubado na maternidade, o filme narra a história do jovem Pierre (interpretado pelo estreante Naomi Nero), que descobre que foi sequestrado por sua mãe e que a família na qual viveu esses anos todos não é sua família biológica. Em meio a um turbilhão de novidades, ele é forçado a começar uma nova vida, repleta de conflitos externos e internos.
Leia também
Vencedor do Prêmio de Melhor filme Queer do Teddy Award, no Festival de Berlim, o longa retrata a identidade sexual na adolescência e confronta a ideia de família e de cultura e revela a importância de ser alguém autêntico.
O elenco traz Matheus Nachtergaele e Dani Nefussi como os pais do adolescente, além dos atores Daniel Botelho e Lais Dias, que interpretam os irmãos do protagonista. O elenco também conta com a uma participação do cineasta alagoano René Guerra, que trabalhou na preparação dos atores.
A pré-estreia do filme terá início às 20h e, após a exibição, o público poderá participar de um debate com a diretora.
Serviço:
Pré-estreia do filme "Mãe Só Há Uma", com a presença da diretora Anna Muylaert
Onde: Centro Cultural Arte Pajuçara (Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara)
Quando: Quarta-feira, dia 27 de julho, às 20h
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) à venda na bilheteria do cinema
Mais informações: (82) 3316-6000