Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Wilma Araújo reúne vanguarda e novos nomes do forró em DVD lançado no YouTube

Registro audiovisual de "Wilma no Forró" está disponível no canal da artista; confira

Fazendo o público arrastar o sofá e dançar um forró danado de bom no conforto de casa, a cantora alagoana Wilma Araújo acaba de lançar o web DVD ‘Wilma no Forró’. Disponível no canal da artista no YouTube, o show reúne canções que formam uma verdadeira seleção contemporânea do ritmo nordestino, com novos talentos e mestres populares.

O lançamento concretiza um desejo antigo da cantora, apaixonada pelo forró e tudo que ele representa para os nordestinos. O DVD teve como cenário a Lagoa Mundaú e envolveu mais de 40 profissionais. Wilma Araújo esteve acompanhada pelos conterrâneos Xexéu da Zabumba (zabumba), Thiago Carvalho (sanfona), Allysson Paz (bateria), Anderson Almeida (baixo), Marcos Vinícius (cavaco) e Manu Preta (pandeiro e triângulo). Além disso, os pernambucanos Targino Gondim e Beto Hortis também estiveram presentes.

Leia também

Trâmites técnicos adiaram o lançamento, pensado para ocorrer durante o período junino, quando o público já está acostumado a ouvir a voz da artista agitando as festas tradicionais da época. Agora, Wilma traz para o período natalino um gostinho de São João, um Natal ainda mais nordestino.

“Sempre fiz shows de forró no período junino e dedicava parte do repertório nas minhas apresentações a esse ritmo tão nosso. Então, deixar isso registrado é uma grande alegria e oportunidade de mostrar esse meu lado bem nordestino” afirma Wilma Araújo.

Confira o Web DVD

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Produzido por Sue Chamusca, Wilma no Forró é um delicioso passeio por canções de mestres da música e obras de novos compositores. A direção é de Alex Walker (premiado nacionalmente com o curta Dois Cabras) e a direção de fotografia é de Allyson Jesus.

“Amo o forró! Neste trabalho tem canções que fazem parte da minha memória afetiva e novas composições pelas quais me apaixonei imediatamente. O forró está no DNA de Wilma e fica bem claro em cada faixa. Hortis criou arranjos lindos e soube conduzir os ensaios com a fluidez de um mestre. Targino fez uma participação linda. Aliás, toda equipe se deu por inteiro nesse projeto. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que as pessoas gostem, divulguem e que coloquem na playlist cotidiana, porque são músicas que podem ser curtidas em qualquer época do ano”, afirma Sue Chamusca.

Wilma conta que o projeto do Web DVD surgiu a partir de conversas da artista com Sue Chamusca, Silvana Valença e Alex Walker. De acordo com Wilma, mesmo já tendo a oportunidade de gravar três shows ao vivo e dois DVDs, essa foi a primeira vez que ela pôde programar tudo com muita calma e, para ela, tudo chega ao público com excelência.

Imagem ilustrativa da imagem Wilma Araújo reúne vanguarda e novos nomes do forró em DVD lançado no YouTube
| Foto: Divulgação

Entre outras composições, no Forró da Wilma tem Estrada de Canindé (Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga), Roendo Unha (Luiz Gonzaga / Luiz Ramalho) , Maceió (Lourival Passos), Farinha (Djavan) , É Proibido Cochilar (Antônio Barros) / Forró do Xenhenhém (Cecéu) e Esperando na Janela (sucesso de Targino Gondim, Manuca e Raimundinho do Acordeon), que caiu na boca do povo depois que Gilberto Gil gravou.

O DVD Web tem também a belíssima Coitado di Eu (Dito e Vevé Calazans), onde o som das sanfonas de Beto Hortis, Targino Gondim e Thiago Carvalho se encontram lindamente no duo de Wilma e Targino.

Forró da Wilma é um projeto contemplado com Prêmio Dinho Oliveira de Produção Cultural, em edital realizado pela SECULT AL, com recursos oriundos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.

NOVIDADES

Imagem ilustrativa da imagem Wilma Araújo reúne vanguarda e novos nomes do forró em DVD lançado no YouTube
| Foto: Divulgação

Com tanta coisa boa acontecendo, a cantora alagoana afirma que as novidades não param por aí. O seu já tradicional pré-réveillon irá retornar no dia 30 de dezembro, após dois anos sem realizá-lo em decorrência da pandemia. Além disso, também está por vir um novo disco, que já está gravado, com canções inéditas e algumas regravações de forró.

“Também quero gravar um web DVD cantando samba, todo mundo sabe o quanto eu amo e podem ter certeza de que não vai demorar. Vem muita coisa boa por aí”, adianta Wilma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas