Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Trompetista alagoano Joatan Nascimento volta a Maceió para show

Renomado nacionalmente, músico é convidado especial do Jazz Panorama ao Vivo; apresentação acontece na terça-feira, no Teatro de Arena

Morando na Bahia há mais de 30 anos, o alagoano Joatan Nascimento volta à terra natal por um motivo mais que especial: o trompetista é o convidado especial da próxima edição do Jazz Panorama ao Vivo. O evento acontece na próxima terça-feira (10), às 20h, no Teatro de Arena, no Centro.

O repertório será baseado no álbum "Eu Choro Assim", que tem a música brasileira como veículo e inspiração. Durante a noite, que conta com a participação do Clube do Jazz, banda liderada pelo contrabaixista Félix Baigon, o público também vai conferir alguns standards do jazz tradicional.

Leia também

Natural de Maceió, Joatan começou no mundo da música, aos 11 anos, guiado por um tio. Ainda em Alagoas, foi integrante da Orquestra Filarmônica do Estado e participou de vários grupos de música popular até se mudar para a Bahia em 1987. Por lá, se graduou e fez doutorado em música na Universidade Federal.

Na instituição, ele hoje atua como professor das cadeiras de Trompete, Percepção Musical, Improvisação, Música de Câmara e Oficina de Estilos. Reconhecido nacionalmente, o alagoano já atuou sob a regência dos maestros Isaac Karabchevsky, Julio Medaglia, Roberto Tibiriçá, Ernest Widmer, Ira Levin e Roberto Duarte, dentre outros.

Além de ter feito parte da Orquestra Sinfônica da Bahia, Joatan já gravou com músicos, como Luiz Caldas, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Caetano Veloso - com este último participou do CD/DVD "Prenda Minha". Também acompanhou ao vivo vários intérpretes de projeção internacional.

O álbum que agora ele traz à capital alagoana foi lançado em 2002, ano em que foi também para o Troféu Caymmi de Melhor Disco. Ele já recebeu a premiação nas categorias Revelação Instrumentista no ano de 1986 e Melhor Instrumentista/Disco em 2000. Já em 2003 foi nomeado como Revelação no Prêmio TIM de Música.

Apresentado por Juan Maurer, o Jazz Panorama ao Vivo virou parte do calendário cultural de Maceió e traz ao palco o mesmo formato didático e interativo do programa de rádio, sucesso há mais de 30 anos. A atração está disponível ainda na internet, no sitewww.jazzpanorama.com. Os ingressos para o show de terça custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X