Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Shows de Xamã, Titãs e Zé Lezin em AL são adiados após avanço da Covid-19 e Influenza

Apresentações ocorreriam esta semana, mas esbarraram em novas restrições para conter o aumento de casos

Os shows de Xamã, da banda Titãs e do humorista Zé Lezin, que abririam a temporada 2022 para os grandes eventos em Alagoas, foram cancelados essa semana, em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19, o temor por causa da variante Ômicron e os casos de Influenza no estado. De acordo com as produções locais, novas datas serão divulgadas.

A suspensão das apresentações ocorreu após a prefeitura da Barra de São Miguel, onde os shows seriam realizados, proibir a realização de eventos até março de 2022. De acordo com a prefeitura, a medida visa conter o avanço da pandemia e dos casos de gripe.

Leia também

O show do Xamã, que é um dos artistas mais ouvidos no Brasil atualmente, era aguardado pelos fãs para o dia 16 de janeiro. O artista encerraria o projeto “Podpah de Verão’’. De acordo com o produtor Lucas Neves, da LS Entretenimento, os ingressos adquiridos continuam válidos para a nova data, que será anunciada nos próximos dias.

“Estamos fechando a nova data para março, considerando que temos novos leitos e que a situação esteja sob controle na região”, informa Lucas Neves.

O profissional vê a situação com otimismo, mesmo o cancelamento ocorrendo após um extenso período sem poder realizar shows e espetáculos, por causa da fase crítica da pandemia de covid-19.

“Estamos acreditando que essa nova onda não pegará tão pesado. Principalmente porque temos vacina. Rolou uma contaminação em massa, mas, com a vacinação da terceira dose também em alta, temos total expectativa de poder trabalhar fora desse curto período de tempo”, completa o produtor.

TITÃS E ZÉ LEZIN

Imagem ilustrativa da imagem Shows de Xamã, Titãs e Zé Lezin em AL são adiados após avanço da Covid-19 e Influenza
| Foto: Divulgação

O show da banda Titãs e a apresentação do humorista Zé Lezin seriam realizados na Villa Niquim, também na Barra de São Miguel. A produção informou que considerou o decreto municipal e, principalmente, a preocupação das autoridades sanitárias com a nova onda de contaminação da Covid-19, além das demais síndromes gripais, para adiar os eventos, previstos para os dias 13 e 14 deste mês.

“É importante ressaltar que, em alinhamento com a produção dos artistas, uma nova data será agendada para a realização das respectivas apresentações, tão logo seja possível o retorno de shows, com a situação pandêmica melhor controlada. Para maiores informações, o telefone de contato é o 82 99624-1643”, diz trecho do comunicado da produção dos eventos.

PLAYGROUND MACEIÓ

Além dos shows, a festa Playground Maceió, que ocorreria no dia 15 de janeiro, no Summer Club Jacarecica, anunciou o adiamento do evento para o dia 14 de maio. Assim como os demais, os ingressos adquiridos seguem válidos para a nova data.

CARNAVAL

Na terça-feira (11), mais seis municípios de Alagoas cancelaram as festas do Carnaval 2022, chegando ao total de 46 cidades que já se posicionaram sobre o assunto. A atualização do número foi divulgada pela Associação de Municípios de Alagoas (AMA).

Até o momento, de acordo com a AMA, Porto de Pedras, São José da Laje e São Luís do Quitunde, Jequiá da Praia, Matriz de Camaragibe, Mar Vermelho, Novo Lino, Olivença e Paripueira informaram que estão analisando a atual situação de casos de Covid-19 e Influenza, para, posteriormente, apresentarem um posicionamento.

Maceió foi uma das cidades que cancelaram o Carnaval 2022. Na capital, tanto os desfiles dos blocos no Jaraguá Folia, quanto o evento que, todos os anos é realizado na orla marítima, foram suspensos.

Ontem, a Prefeitura de Maceió também se reuniu com o setor produtivo e anunciou novas medidas para tentar frear o avanço da Covid-19 na capital. Entre as novas medidas está a restrição da quantidade de pessoas em eventos e shows, ficando permitido apenas a capacidade total de 75%, além da apresentação do passaporte da vacina.

Além disso, os organizadores de shows e eventos não poderão mais realizar a venda de ingressos físicos. O horário de entrada nos eventos deverá ser ampliado, evitando aglomerações. Os artistas que farão apresentações em Maceió também terão que apresentar o cartão de vacinação. A prefeitura também limitou a duração dos eventos, que, a partir de agora, podem acontecer até as 2h da madrugada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas